Início

sábado, 19 de março de 2011

Um pedacinho do Paraíso na Vila Mariana - Espaço Surya



Olá amigos e amigas do Decifrando o Rótulo hoje venho contar de uma experiência maravilhosa que tive sábado passado (12/03) no Espaço Surya, pertinho ao metrô Ana Rosa em São Paulo.

Em meio a agitação de trânsito, metrô e correria de sempre de São Paulo existe um espaço maravilhoso localizado na Fabrício Vampré, 232, Vila Mariana.

A convite de uma pessoa muito inspiradora, Clelia Angelon, Diretora e Fundadora da marca Surya Brasil, passei momentos incríveis.

Logo que entrei na casa fui recebida com muito carinho pela Ida e pela Tânia. Passei pelo caminho das pedras. Logo na entrada do Espaço há o Caminho das Pedras, um caminho feito com pequenas pedras de quatro tipos, cercadas por um fluxo constante de água. Cada pedra exerce uma função para a saúde da alma:

1) Quartzo hialino, representando o elemento ar, serve para neutralizar as energias negativas 

2) Onix preto, representando o elemento terra, estabelece a harmonia entre corpo e alma, proporcionando resistência, estabilidade e alegria de viver

3) Ametista, elemento água, afasta medos e pesadelos e aumenta a atividade intelectual

4) Jaspe, elemento fogo, tem a função de despertar o amor. Cada cliente que entrar no Espaço Surya será convidada a tirar os sapatos e pisar descalça nesse caminho, para descarregar as energias negativas e carregar as boas

Logo após passar no caminho das pedras, é possível entrar em contato diretamente com a natureza. No espaço podemos encontrar uma horta vertical, minhocário, um belo jardim com quisque e um café.



O café da manha e o almoço foi cuidadosamente preparado com com receitas naturais, vegetarianas e da chamada alimentação viva. São preparados bolos, tortas, quiches, caldos, vitaminas e sucos. Tudo reflete a filosofia de vida da proprietária Clelia Angelon e da marca  Surya Brasil.Pude experimentar várias delícias da culinária vegan e uma das que eu mais gostei foi o muffin de açai orgânico com calda de chocolate e geléia de damasco

.A Surya além dos produtos organicos trabalha com o Cacau Orgânicoe o Açai liofilizados orgânicos  Eco Tree. As sobras da cozinha serão depositadas no minhocário e se transformarão em adubo para a terra. Dessa forma, a empresa garante um destino correto e sustentável para as sobras de produtos orgânicos. Todo lixo não orgânico também é reciclado, sendo desta forma este espaço um modelo de sustentabilidade,



Dentro da casa, encontramos no primeiro andar uma recepção com uma vitrine de produtos da marca, uma sala para cursos e palestras sobre cosméticos ecologicamente corretos e sustentabilidade, Podemos encontrar um espaço para cabelereiros com lavatórios e sala de aula prática.

No segundo andar do sobrado, encontramos duas salas para massagem. A Violet ( uma indiana muito querida) realiza as massagens Marahani facial, capilar e reflexologia de mãos e pés. As massagens são realizadas com óléos vegetais orgânicos em especial da linha amazonia preciosa. Recomendo muitíssimo. 

A sala de massagem tem elementos de cromaterapia que ajudam no relaxamento corporal. Na verdade eu esqueci que estava na correria de São Paulo enquanto estive no Espaço Surya de tão gostoso que é o lugar e o carinho de todas as pessoas que me atenderam.

Existe outro espaço de salão no segundo andar do sobrado com lavarórios e espaços para finalização de cabelos.


No salão, todos os serviços serão realizados com os produtos Surya, que não contêm ingredientes agressivos. As colorações são feitas com Henna uma planta que possui pigmentos e tem capacidade de colorir os cabelos sem causar nenhuma agressão aos fios. Os shampoos utilizados são de acordo com o tipo capilar e podemos testar produtos da linha Amazonia Preciosa.

O mais impressionante da vista para mim foi conhecer a Clélia,uma pessoa inspiradora, preocupada com o meio ambiente e com o futuro do nosso planeta. A sugestão do espaço Surya e fazer uma renovação, cuidar tanto da beleza exterior quanto refletir sobre nossas ações e escolhas do dia dia, sempre pensando em um mundo mais sustentável. Clelia cria cosméticos ecologicamente corretos que apresentam reconhecimento internacional.

Em 2010 a Surya ganhou premio Apex-Brasil – O Melhor do Brasil 2010’, na categoria Responsabilidade Social e Empresarial com a apresentação do case Inteligência Ecológica.  Pelo terceiro ano consecutivo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) reconheceu as boas práticas de empresas de 80 setores empresariais e o esforço daqueles que contribuíram para o bom desempenho da balança comercial brasileira e para a atração de investimentos estrangeiros diretos, fomentando o diálogo e o intercâmbio de experiências bem-sucedidas.

A empresa está inserida nos principais mercados de orgânicos, como o varejo da Alemanha, França, Estados Unidos, Japão, Canadá e Emirados Árabes. Mercados muito seletivos a produtos. Isso reflete o comprometimento da marca em produzir produtos ecologicamente corretos e sustentáveis capazes de atrair consumidores altamente seletivos.

A Surya exporta Henna para Índia, sendo a Índia a maior exportadora de Henna para outros países.

A Linha Amazônia Preciosa foi apontada como uma das 10 finalistas na categoria Beleza e Cuidados Pessoais do GreenBest, o maior prêmio de sustentabilidade brasileiro. 

Nos próximos posts do blog vamos falar mais de produtos da Surya e atentar sobre a necessidade de realizar escolhas mais sustentáveis e melhores para nossa saúde e para a saúde do planeta.

O espaço Surya fica localizado no endereço


Espaço Surya

R. Fabrício Vampré, 232 - V. Mariana 

Tel. (11) 5084-2591
Funcionamento do Salão de Beleza: de terça a sábado, das 10h às 20h.
Funcionamento do Centro Técnico: de segunda a sexta, das 9h às 17h.


Postado por Noemi

5 comentários:

  1. Nossa, Noemi! Que sonho que deve ser lá! E muito lindo! Um dia sonho em ter uma clínica com essas qualidades todas que você encontrou lá. Se um dia eu chegar a esse ponto, você será minha convidada especial todos os dias, se quiser! rsrs.
    Beijos, estou morrendo de saudades!

    ResponderExcluir
  2. Tha querida, muitas saudades de vc. Quando eu for para ribs quero encontrar vc. Vamos marcar um dia.
    Bjs saudadona

    ResponderExcluir
  3. Muito show! Deu vontade de ir conhecer. Beijão, saudade!

    ResponderExcluir
  4. Marcia muitas saudades de você. Precisamos marcar um cinema em Jundiai. Bjs saudade

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é muito bonito e muito perto da minha residencia. Uma pena que até hoje, após várias tentativas, não consegui adquirir os shampoos da linha Amazonia Preciosa, nos quais estava interessada.
    Valeu.
    Bjis

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails