Início

quarta-feira, 23 de março de 2011

Testei Gel Anti-Séptico para as mãos - Surya Brasil

Hoje venho comentar de um produto excelente que tive a oportunidade de experimentar.

O Gel anti-séptico para as mãos da Surya Brasil.

Realmente é um produto diferenciado. Aparentemente embalagem simples transmite essência da marca. Possui uma fragrância encantadora, bem diferente das fragrâncias sintéticas que estamos acostumados.

Na formulação podemos encontrar extrato de açaí, juá e aloe e vera além de outros óleos essenciais que conferem a fragrância final do produto.

O uso da formulação gel alcóolico à 70% é indicado para higienização das mãos sendo nesta concentração responsável por matar bactérias (efeito bactericida). É errado pensar que um alcóol à 96% GL vá matar as bactérias de forma mais eficiente que um alcóol à 70%GL.O alcóol 70%GL penetra mais facilmente nas camadas da pele e se pensarmos no mecanismo de ação bactericida podemos entender melhor o funcionamento.

O efeito bactericida do álcool se dá pela desnaturação de proteínas e a dissolução de gorduras, destrói, por exemplo a membrana lipo-protéica que reveste externamente as bactérias causando desta forma, morte celular.

Um dos problemas das soluções alcoólicas é o efeito residual de ressecamento da pele. Podemos associar à formulação óleos essenciais, glicerina ou géis de origem vegetal que conferem propriedades hidratantes.


Esse produto da Surya é realmente diferenciado, pois não leva a glicerina na formulação e deixa a pele higienizada e hidratada.


Segundo o fabricante a eficácia do produto para matar as bactérias é de 99,9%. Indicação de uso para higienização das mãos em especial antes de cuidar de bebês e crianças. O poder hidratante da Aloe e vera associado açaí age em conjunto com o Juá (higienizante e refrescante). A formulação é livre de parabenos, petroquímicos, óleo mineral, fragrância sintética e corantes artificiais.


Vamos conferir a fórmula do produto:


Aqua, alcohol, glycerin, dehidroxantan gum, aloe bardadensis leaf juice, ziziphus joaseiro bark extract, euterpe oleacea extract, mentha piperita (peppermint) oil, cananga odorata flower oil, lavandula angustifolia (lavander) oil.

Decifrando Rótulo:


Glycerin: glicerina, umectante. Auxilia na manutenção da hidratação da pele.


Aloe bardadensis leaf juice: Babosa (gel) apresenta propriedades hidratantes, umectantes, impede a perda de água dos fios. O gel da babosa apresenta na contituição química 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita, além de vitaminas como a C, A, B1,B3, B6, B12. Apresenta polissacarídeos (celulose e glicose entre outros que conferem consistência de gel característica).


ziziphus joaseiro bark extract: extrato de raspas de Juá, apresenta na composição triterpenos e saponinas. As saponinas são responsáveis pelo poder de limpeza (e poder espumógeno podendo ser adicionado em shampoos) conferido as raspas de Juá. Encontramos no extrato o ácido betulínico que apresenta moderada atividade antimicrobiana.Estudos mostram que o extrato de raspas de juá apresenta atividade antipiretica e anti-inflamatória para as vias aéreas superiores. Também apresenta propriedades bactericidas em especial para as causadoras de formam placas dentárias.


euterpe oleacea extract, extrato de açaí. Apresenta propriedades antioxidantes e adstringentes. A presença de flavonóides do tipo antocianinas que apresentam propriedades antioxidantes.


mentha piperita (peppermint) oil, cananga odorata flower oil, lavandula angustifolia (lavander) oil: óleos essenciais, conferem fragrância final ao produto.

Obs; o produto é livre de conservantes, corantes e derivados do petróleo como óleo mineral.

Vale lembrar que o produto tem certificação ecocert, onde os ativos vegetais são provenientes de cultivos orgânicos, a empresa não realiza teste em animais nem utiliza ativos provenientes de animais em todos os cosméticos.

Bjs e abraços a todos os amigos e leitores do blog

Noemi 

Referências

  • Schühly, W., et al. “New triterpenoids with antibacterial activity from Zizyphus joazeiro.” Planta Med. 1999; 65(8): 740-3.
  • Schühly, W., et al., Novel triterpene saponins from Zizyphus joazeiro.” Helv. Chim. Acta 2000; 83: 1509-1516.
  • Pisha, E., et al. “Discovery of betulinic acid as a selective inhibitor of human melanoma that functions by induction of apoptosis.” Nat. Med. 1995; 1(10): 1046-51.

3 comentários:

  1. Olá Noami,
    gostaria de saber se o condicionador hydra-max flexium pode ser usado como no-poo.
    Antecipadamente agradeço,
    Flor

    ResponderExcluir
  2. Em tempo! Muita saúde, muita alegria, e tudo de bom!
    Que seus sonhos tomem forma e que seus vôos sejam altos.
    Um grande beijo. Saudade.

    ResponderExcluir
  3. a RESPEITO DESTE ALGOOL GEL DA SURYA, E COMO O TEMA É DECIFRANDO ROTULOS, É INTERESSANTE VERIFICAR SE O QUE FABRICAM É O QUE ESTÁ NO RÓTULO. ESTA EMPRESA TEM PROBLEMAS FINANCEIROS E NÃO PODE JOGAR FORA MATERIAIS IMPRESSOS E FICA USANDO ROTULOS VELHOS. j ALIGUEI NO SAC E NEM TRABALHAM MAIS QUIMICOS LA QUE CONSTA NO ROTULO. TOMEN CUIDADO!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails