Início

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Esfoliantes para pele : Nivea Clean Deeper X Higiporo Gel Esfoliante




Espante cravinhos e espinhas do rosto com as dicas de esfoliantes facias que agem removendo as células mortas.

A melhor forma para se utilizar esfoliantes é passar o creme em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por três a cinco minutos. Quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, um minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágue bem com água morna e aplique seu hidratante preferido.

Eu testei dois esfoliantes para pele e a dica fica para ...


NIVEA VISAGE YOUNG Gel Esfoliante Diário Clean Deeper possui dupla ação: As poderosas microesferas azuis contém ácido lático e ajudam a desobstruir os poros ajudando na prevenção de cravos e espinhas. As micropartículas esfoliantes deixam sua pele uniforme e macia e livre do excesso de oleosidade.

Minha opinião: O gel é bem refrescante, realmente quando entra em contato com a pele as esferas azuis se rompem e liberam o ácido lático. Além da esfoliação física promovida pelos grânulos das esferas o ácido lático é muito utilizado em produtos cosméticos pois acelera a esfoliação e a renovação das células da pele, proporcionando a redução inicial do aparecimento de rugas e marcas de expressão. 




Outro produto que eu teste e gostei bastante e venho usando com frequência é o esfoliante da HIGIPORO DAVENE. Promove uma limpeza profunda na pele através das micro esferas minerais, eliminando células mortas .


Minha Opinião: A esfoliação física promovida neste gel é realizada por micro partículas de sílica. Mas os ativos para tratar a pele estão presentes em quantidades excelentes e são eles : Extrato de algas marinhas ( rico em minerais), Vitamina E (antioxidante) e vitamina A (auxilia no processo de regeneração da pele).

Vale lembrar que o uso de esfoliantes deve ser realizado com um certo intervalo de tempo. Não é indicado aplicar todos os dias sobre a pele um esfoliante.

Para peles oleosas se exageramos na aplicação contínua de um esfoliantes podemos causar um efeito rebote na produção de sebo. Como defesa ao excesso de esfoliação a pele começa a produzir oleosidade além do necessário para manter a pele hidratada.

O segredo  para melhorar a eficácia de um creme hidratante  é utilizá-lo após a aplicação de um esfoliante.

Postado por Noemi

1 comentários:

  1. Olá.
    Passando pra conhecer seu blog =)

    Bem legal essas dicas, nunca usei nenhum desses dois. Não sabia dessa que usar o hidratante depois do esfoliante melhora a eficácia. Vou testar. rsrs

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails