Início

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Active C - La Roche-Posay

Olá amigos e amigas do Blog

Hoje o post é dedicado a um produto que venho utilizado há aproximadamente 3 semanas, o Active C da La Roche-Posay.


A Kutiz enviou o produto para que eu pudesse realizar os testes e contar para vocês.

É um produto francês distribuido pela L´Oreal no Brasil. Apresenta como principal ativo a vitamina C na sua composição, indicada pelo fabricante na concentração de aproximadamente 5%. 

Este valor é considerado interessante para o produto, a vitamina C é um antioxidante muito conhecido que auxilia no combate aos radicais livres que são responsáveis pelo processo de envelhecimento da pele.

A vitamina C auxilia na síntese do colágeno, principal proteína estrutural  do tecido conjuntivo responsável pela firmeza e elasticida das células que compõem as camadas da pele (epiderme e derme). Os principais componentes do colágeno são os aminoácidos conhecidos por lisina e prolina, sem a vitamina C esse não podem ser transformados em hidroxiprolina e hidroxilisina (forma ideal para síntese do colágeno) 

Esta ação conjunta da vitamina C (antioxidante e promotora da síntese de colágeno) é fundamental para melhora do aspecto de rugas finas, linhas de expressão e suavidade na pele, e este foi o primeiro efeito que eu pude sentir com o uso imedianto e propongado do produto. Senti a pele muito mais lisa e macia.

O Active C conta com uma tecnologia de liberação de partículas onde as moléculas de vitamina C são associadas a moléculas de glicerina ou propilenoglicol (polióis), o que permitem que a Vitamina C penetre na pele, e possa agir diretamente na derme, onde se formam as fibras de colágeno. 

Os Polióis também impedem o contato da vitamina C com a água da fórmula, evitando a sua oxidação. Sua fórmula é enriquecida com Água Termal da La Roche-Posay, conhecida pelas suas propriedades calmantes e suavizantes. 

Eu também testei o Active C como um produto primer, antes da base para maquiagem e o efeito que ele proporciona é uma pele mais lisa e ligeiramente opaca, livre de óleo, ideal para esta função.

O uso prolongado do produto também auxilia na redução superficial de manchas como sardas, *obs: problema que eu tenho. Observei melhora no aspecto da pele em relação a este ponto.


Vamos conhecer a fórmula do produto....


Decifrando Rótulo:


Ascorbic Acid: vitamina C, responsável por promover efeito de redução de linhas de expressão

Nylon 12: polímero que confere sensorial agradável durante a aplicação do produto

Ciclopentasiloxane, Peg-18 dimeticone: silicones, modificadores sensoriais

Glycerin, Propyleno glycol: compontes que formam os polióis que auxiliam na liberação da vitamina C

Percebemos que é um produto de formulação mais simplificada porém com concentração consideravel do ativo Vitamina C, responsável pelos efeitos observados.

Alguns cuidados devem ser tomados ao manusear o produto para que aumente a sua durabilidade e eficácia. Não deixe o produto aberto por muito tempo uma vez que a vitamina C é muito sensível e pode sofrer processo de oxidação e escurer o produto

Tirando este cuidado básico o produto é aprovado e indicado!

Bjs e um ótimo final de semana a todos!

Postado por Noemi


12 comentários:

  1. Adoro seus posts, é muito legal saber o que cada componente faz realmente.

    www.batomescarlate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não deixo de ler seu blog .
    Bom , vejo muitos falando sobre um dos componentes dos cosmeticos os parabenos , eles fazem mal ou não ? E quais os riscos ?

    Voce poderia fazer um POST sobre os melhores PROTETORES SOLARES , os que contem realmente PPD na formula ( proteção UVA) pois alguns dizem que tem , mas na verdade isso não acontece de acordo com pesquisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo acima. Estou com uma dúvida horrenda acerca de quais protetores solares são realmente bons, livres de benzophenos (na verdade, li que faz mal, man nem tenho certeza), assim como não tenho certeza sobre fazer mal o protetor solar conter dioxido de titânio ou dioxido de zinco na composição... enfim... será que você poderia fazer um post sobre protetores solares eficientes e não prejudiciais? Comecei a ler seu blog hoje e já estou adorando! Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anônimo acima. Estou com uma dúvida horrenda acerca de quais protetores solares são realmente bons, livres de benzophenos (na verdade, li que faz mal, man nem tenho certeza), assim como não tenho certeza sobre fazer mal o protetor solar conter dioxido de titânio ou dioxido de zinco na composição... enfim... será que você poderia fazer um post sobre protetores solares eficientes e não prejudiciais?

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei seu blog, diferente, vou acompanhas sempre, beijos
    Seguindo, aguardo sua visitinha no meu Blog.

    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. The pοѕt has prоvеn hеlpful to mе ρersonallу.
    It’s extгemely educаtіοnal аnԁ
    you really are obvіously very educated іn this area.
    You get opened my persοnаl facе in οгder to numeгouѕ thoughts
    about this partісulаr mаtteг using intriguіng, notable
    anԁ sοlid content.

    Му web blog ... buy viagra

    ResponderExcluir
  8. Hi, i bеliеvе that i saω you
    ѵisіted my website ѕo i got hегe to retuгn the choose?

    .I'm attempting to in finding issues to improve my site!I suppose its ok to use some of your concepts!!

    Feel free to surf to my web page ... Micro Stakes Bonus ()

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto, como sempre, super direto e bem escrito.
    Será que ele ajuda a acabar com aquelas linhas de expressão que algumas pessoas tem na testa?
    super abraço
    www.souvaidoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou usando a mais de dois meses e estou amando o resultado! Sempre tive dificuldade em encontrar um produto ideal para minha pele clara, resolvi experimentar esta linha pois já estou com 33 anos, e já esta mais que na hora de cuidar donatária idade né :D Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  11. Grávidas podem usar esse?? Usava a linha redermic mas parei assim que soube do resultado positivo.
    Obrigafa!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Noemi,
    Porque vc não está mais atualizando o blog?
    Esse blog é tudo de melhor. Aprendi demais aqui e sempre que leio a composição de um produto #QuemVêPensaQueEntende lembro do blog e corro pra cá ver se vc já decifrou o rótulo dele haha =)
    Bjss Obrigada por tudo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails