Início

Ads 468x60px

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Klorane - Shampoo Nutritivo - Manteiga de Manga


Hoje a dica é voltada para quem está procurando nutrição extra para os fios e um shampoo livre de Lauril Sulfato de Sódio eficaz e com preço acessível.

Porque cabelos ficam ressecados?

Os cabelos ressecado apresentam essas características porque falta oleosidade natural. 

No couro cabeludo temos algumas glândulas (sebáceas) responsáveis por produzirem óleo naturais que nutrem os fios deixando-os com aspecto saudável.

A diminuição natural da oleosidade pode esta associada a diversos fatores como por exemplo: idade ou por problemas nas glândula sebáceas. 

Além disso, causas externas como tratamentos capilares, permanentes, tinturas, secadores, shampoos inadequados, descolorações, entre outros, e o próprio meio ambiente, como o sol, o cloro, a poluição, agravam ainda mais o quadro. Sem a oleosidade necessária e natural, os fios perdem a elasticidade e a proteção, ficando danificados.
Este shampoo é adequado para quem apresenta fios ressecados ou danificados. A presença de manteiga de manga, associada ao colágeno auxilia na recuperação e nutrição dos fios. A ausência de um tensoativo (agente de limpeza) chamado Lauril sulfato de sódio contribui para menor agressão dos fios durante o processo de lavagem. 

Obs: O Lauril sulfato de sódio é responsável por fazer uma espuma abundante, a ausência deste tenosativo faz com que o shampoo espume menos em comparação a um convencional mas não significa que ele não seja eficaz no processo de limpeza dos fios.

Eu testei o produto e gostei muito. Não faz uma espuma muito abundante mas eu não sinto meus fios embaraçados durante o processo de lavagem. E uma limpeza bem suave, porém eficaz. Deixou os cabelos bem macios, suaves e brilhantes. Ideal para repor a hidratação dos fios e impedir futuros danos aos cabelos, por ser uma limpeza suave.

Vamos conferir a fórmula do produto....


Decifrando Rótulo:

Sodium Laureth sulfate: tensoativo que é reponsável por promover a limpeza dos fios e formação de espuma.

Cocamide Mipa/ cocamidopropilbetaína: tensoativos chamados de secundários que também são responsáveis por promover limpeza e formação de espuma.

Hydrolized collagen: colágeno hidrolizado, apresenta propriedades reparadoras uma vez que auxilia na reposição de aminácidos que formam a queratina dos fios.

Guar hydroxypropyltrimonium chloride: Hidratação, proteção e desembaraço dos fios. É um polissacarídeo catiônico, responsáveis por reter água dentro da fibra capilar.

Manguifera indica seed butter: manteiga de semente de manga é rica em ácidos graxos saturados e monoinsaturados, o que a torna eficaz na nutrição, reparação e recuperação da maciez das fibras capilares.


Interessante ressaltar que parte dos resultados de testes de eficácia com voluntários estáo descritos no verso da embalagem e indicam que 83% das pessoas que testaram observaram poder nutritivo satisfatório após 15 dias de uso, aumento da elasticidade e suavidade dos fios.


Como farmacêutica devo dizer que adorei as informações sobre o produto e sobre as linhas da Klorane apresentadas em forma de bula e em vários idiomas. 

Os franceses estão de parabéns pela excelência do produto e por divulgar claramente as informações aos consumidores finais.

Aprovado!





17 comentários:

  1. Adorei o post! Eu adoro o shampoo de camomila da klorane e estava interessada em experimentar outros. Comprei o de extrato de cidra e acabou com meu cabelo! Ressecou demais! Com o seu post fiquei mais animada em comprar esse de manga. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, também gosto muito do shampoo klorane de camomila. Mas o de manga não resseca nada os fios, é mais suave que o de camomila.
    bjo e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Oi Noemi! Adorei seu blog! Muito pra aprender por aqui... bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Just wish to say your article is as amazing.

    The clearness in your post is simply spectacular and i could assume you are an expert on this subject.
    Well with your permission allow me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please carry on the gratifying work.
    Also visit my weblog ; buy youtube views

    ResponderExcluir
  5. querida, não entendi. vc disse q a dica é pra quem quer um shampoo livre de LSS mas ele está lá na composição!

    uma pergunta: vc tem idéia de qual a porcentagem apropriada de cocamidopropilbetaína dentro do shampoo onde este é o único agente de limpeza? é q tÔ querendo manipular um pra mim mas gostaria de pedir com a porcentagem na cabeça. já perguntei na farmácia e eles não me responderam, achei isso bem chato da parte deles.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que o colágeno tem função reparadora. Existem diversos artigos que contestam isso. A molécula é grande demais para ser absorvida ( e o metabolismo da pele é mínimo). O máximo que ele pode ter é uma função umectante (já que sua molécula aumenta de tamanho e contato com a agua/ mesmo assim ainda falta ler algo cientifico que comprove isso).

    ResponderExcluir
  7. I have read so many articles about the blogger lovers except this post is truly a good
    article, keep it up.
    My website > how to make an app

    ResponderExcluir
  8. olá!! sinceramente não entendi porque no rotulo tem Sodium Laureth sulfate isso aí é o sulfato proibido principalmente pra quem faz no poo..esse shampoo tem agente de limpeza que segundo uma linha de raciocinio faz mal para os cabelos sim...olha, essa sua postagem ta errada!

    ResponderExcluir
  9. olá..esse shampoo tem o Sodium Laureth sulfate no rotulo, é proibido pra quem faz no poo, é sulfato que segundo uma linha de raciocinio faz mal para os cabelos..sua postagem ta errada!

    ResponderExcluir
  10. Olá Noemi!!
    Achei seu blog pois acabo de descobrir que sou alérgica a componentes de diversos cosméticos e estou numa busca desesperada pela internet por shampoos que não contenham EDTA, difenil guanidina, dimetildicarbonato de zinco e dietildiocarbonato de zinco (pois constam no meu teste alérgico que podem fazer parte da formulação de shampoos). Você poderia me informar se existem sinônimos que vêm nos rótulos? EDTA encontro em quase todos, porém os outros não. Você tem indicações de shampoos hipoalergênicos sem esses componentes? É comum alergia ao EDTA? ficarei muito grata com a resposta.

    ResponderExcluir
  11. Achei seu blog pois acabo de descobrir que sou alérgica a componentes de diversos cosméticos e estou numa busca desesperada pela internet por shampoos que não contenham EDTA, difenil guanidina, dimetildicarbonato de zinco e dietildiocarbonato de zinco (pois constam no meu teste alérgico que podem fazer parte da formulação de shampoos). Você poderia me informar se existem sinônimos que vêm nos rótulos? EDTA encontro em quase todos, porém os outros não. Você tem indicações de shampoos hipoalergênicos sem esses componentes? É comum alergia ao EDTA? ficarei muito grata com a resposta.

    ResponderExcluir
  12. Olá Noemi,
    Adorei seu Blog!!! Adoro explicações de cada item que contem na composição!!!

    Já vou linkar você amanha mesmo na minha postagem que irei fazer do Shampoo Éh Orgânico!

    Obrigada por dividir este conhecimento com a gente!!!

    Beijinhus
    http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hi there, yeah this piece of writing is truly nice and I have learned lot of things from it
    concerning blogging. thanks.
    Also visit my homepage :: avoidant personality disorder

    ResponderExcluir
  14. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was super long) so I
    guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm
    thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog writer but I'm still new to the whole thing. Do you have any tips for newbie blog writers? I'd really appreciate it.
    Feel free to visit my webpage : tattoo removal cream

    ResponderExcluir
  15. Thanks for one's marvelous posting! I quite enjoyed reading it, you can be a great author. I will always bookmark your blog and will come back in the future. I want to encourage you to ultimately continue your great posts, have a nice weekend!
    My web page :: buy instagram followers ebay

    ResponderExcluir
  16. Acabei de descobrir seu blog e simplesmente adorei! Rótulo dos produtos é algo que me interessa muito. E sempre penso que é bobeira comprar um produto caro, já que a maioria dos produtos baratos tem sempre os mesmos ingredientes no início do rótulo. O que me diz sobre isso?
    Outra dúvida, como muita gente aqui perguntou, é considerar este produto livre de sulfato devido a presença do laureth.
    Você acha que alguns produtos que contenham laureth são menos agressivos que outros que são 100% livres de qq tipo de sulfato (como o Eh Organico, por exemplo)?
    Estou com esta dúvida há muito tempo e ainda não encontrei a resposta.
    Gostaria muito que pudesse me responder.

    ResponderExcluir
  17. Hey there! I've been reading your weblog for some time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Humble Tx! Just wanted to say keep up the excellent job!

    Also visit my web-site; twitter buy followers

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails