Início

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Shampoo DeLux Color - Morphosis





Amigos e amigas do Blog

Hoje o post é dedicado a um Shampoo excelente que testei. É um novidade de Framesi (marca italiana), da linha Morphosis. O Delux Color Shampoo é indicado para cabelos coloridos e com mechas. Podemos encontrar o shampoo na loja amiga do blog a Chic Mix.

O sensorial do produto é excelente, fragrância suave, textura levemente perolada, ideal para cabelos que passaram por processo de coloração e precisam de uma limpeza suave e eficaz.

Na formulação podemos encontrar ativos catiônicos, derivados do açúcar e silicones. O ativo que se destaca é a Corallina officinalis, uma espécie de algas vermelhas.

Eu testei o produto e gostei muito, deixou meu cabelo bem leve, diferente de alguns shampoos para cabelos coloridos que deixam os fios pesados. Gostei mais deste produto do que o Vitamino Color, indicado também para cabelos coloridos.

Vamos conhecer melhor a fórmula do produto:

Aqua, sodium laureth sulfate, cocoamidopropylbetaina, PEG-120 methylglucose dioleate, PEG-15 cocopolyamine, amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, polyquaternium-22, glycol disteareate, cocamida mea, laureth-4, propylene glycol, coralina officinalis extract, inulin, lecithin, phospholypids, sphingolipids, tocopherol acetate, diazolidinyl urea, methylparaben, propylparaben, phenoxyethanol, alcohol, parfum, butylphenyl methylpropional, limonene, citronellol.

Decifrando Rótulo:

Sodium laureth sulfate, cocoamidopropylbetaina: ativos chamados de tensoativos. Promovem a limpeza dos fios e são formadores de espuma.

PEG-120 methylglucose dioleate: surfactante e emulsificante, apresenta propriedades semelhantes ao propilenoglicol, um ativo espessante.

PEG-15 cocopolyamine: ativo anti-estático, ajuda a previnir o efeito de frizz nos cabelos.

amodimethicone: silicone formador de filme, impede a desidratação dos fios.

polyquaternium-22: agente anti-estático, e forma filme nos fios impedindo a perda de água e desidratação.

coralina officinalis extract: extrato de algas vermelhas, apresenta propriedades condicionantes

inulin: inulina é um polissacarídeo de origem vegetal (açúcar).

lecithin: é um ativo que apresenta em sua estrutura uma mistura de glicolípideos, triglicérideos e fosfolípideos.Pode ser utilizado como agente emulsionante.]


phospholypids, sphingolipids: fosfolipídeos e esfingolipídeos, apresentam propriedades sobrengordurantes e auxiliam na recuperação da hidratação dos fios.


tocopherol acetate: vitamina E,apresenta propriedades anti-oxidantes. Combate a formação de radicais livres que causam desbotamento nos fios.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails