Início

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Linha Amazon Active


Inspirada nos quatro elementos que representam o contato com a natureza....

Água: hidratação
Terra: nutrição
Ár: leveza
Sol: brilho

A nova linha de produtos Amazon Active desenvolveu quatro linhas para cuidados capilares que ressaltam elementos da nossa biodiversidade, em especial, da floresta amazônica aliados à ativos de alta performance para tratar, revitalizar e nutrir os cabelos.

A novidade eu conheci na feira Hair Brasil e o que me chamou mais a atenção foi o fato de resgatar ativos excelentes da nossa biodiversidade em um produto que agrada muito pelo conceito. Em parceria com a FVA (fundação vitória amazonia) desenvolvem ações para conservar nossa biodiversidade nas áreas próximas ao Rio Negro e projetos de monitoramento de espécies locais em regiões de conservação ambiental local, promovendo desta forma melhor geração de conhecimento para as comunidades locais e conscientização da necessidade de um desenvolvimento sustentável para a região.

Primeiramente vou comentar um pouco sobre os ativos presentes nas quatro linhas e em seguida vou comentar as minhas impressões de teste realizado com o produto.

A linha Água é indicada para cabelos que necessitam de hidratação ou encontram-se ligeiramente ressecados. Na formulação do produto encontramos Kiwi e Cupuaçu. O Kiwi é reconhecido pela riqueza em vitamina C e minerais, repondo desta forma a hidratação natural dos fios. Já a manteiga de Cupuaçu apresenta propriedades hidratantes e emolientes semelhantes à manteiga de cacau, Confere desta forma hidratação e nutrição aos fios.

A linha Terra é indicada para cabelos que passaram por processos de coloração e encontram-se enfraquecidos pela aplicação de químicas.Na composição dos produtos da linha encontramos Castanha do Brasil e Açaí. A Castanha do Brasil (Pará) apresenta alto teor nutritivo em proteínas e em selênio que combate radicais livres que promovem o processo de oxidação e desbotamento das tinturas. O Açaí também é rico em vitaminas , em especial vitamina E e B1, e outros minerais. Além da presença de radicais livres que combatem o processo de oxidação.

A linha Ar é mais indicada para cabelos oleosos e finos que necessitam de leveza. Enriquecida com extrato de algodão e murumuru prometem tratamento aliando as propriedades hidratantes do algodão à capacidade de limpeza e formação de espuma associadas ao murumuru. Desta forma consegue-se uma limpeza eficaz sem ressecar os fios.

A linha Sol é mais indicada para opacos e sem vitalidade. Na formulação podemos encontrar extrato de girassol (rico em vitamina E e ácido linoléico que confere brilho aos cabelos). Podemos encontrar também extrato de guaraná que age como tônico e fortificante.





Eu testei a linha Água (kiwi e cupuaçu), adorei o resultado foi surpreendente.Os cabelos ficaram muito hidratados com muito brilho, soltinhos. A fragrância da linha e excelente.

Podemos encontrar todas as linhas na loja amiga do blog, a Chic Mix




1 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber se o shampoo da linha Água contém sulfato e se o condicionador contém silicones e óleo mineral.
    Agradeço a atenção.
    Maria Angélica

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails