Início

sábado, 22 de maio de 2010

Pomada Modeladora LS & B - Da Inglaterra diretamente para o Brasil



Foi-se o tempo que finalizadores para cabelos masculinos resumiam-se ao gel e ao creme de pentear.

A maior variedade de produtos possibilita diferentes efeitos e texturas de acordo com o gosto e o tipo de cabelo, mas também pode confundir um pouco a cabeça do consumidor na hora de escolher o item mais adequado.

Gel: Campeão de preferência entre o público masculino, o gel é a melhor opção para quem precisa adotar um look mais comportado e manter os fios no lugar o dia todo. A aplicação deve ser feita sempre com o cabelo úmido, retirando apenas o excesso com a toalha. Um dos erros mais comuns é exagerar na quantidade. Para fios curtos, uma bolinha do tamanho de uma ervilha é o suficiente. Espalhe primeiro nas mãos, e depois nos fios, tentando não esfregar o gel na raiz, mas sim nas pontas e comprimento do cabelo - nunca comece pela frente, para evitar o típico visual "lambido", carregando essa área de produto. A secagem deve ser ao natural e o resultado é o de brilho com efeito molhado.

Cera ou pomada: Os dois produtos são similares, ideais para destacar mechas e estilizar cabelos curtos, sem o brilho molhado do gel. Com consistência pastosa, ambos devem ser usados após o secador, e funcionam melhor em cabelos lisos e possibilitam a mudança no formato dos fios no decorrer do dia. É importante não pesar a mão na hora de aplicar, pois o cabelo pode ganhar uma aparência ensebada. Uma bolinha do tamanho de uma uva é o bastante - melhor passar menos e depois complementar se for necessário, do que carregar e deixar o cabelo pesado. O produto deve ser esfregado na palma das mãos e aplicado nas pontas, sem chegar ao couro cabeludo. Como eles deixam o cabelo maleável, o penteado pode ser alterado ao longo do dia.

Condicionador sem enxágue ou leave-in: Ambos os nomes são utilizados para identificar o mesmo produto, cuja função é hidratar, disciplinar e reduzir o efeito frizz dos fios. Pode ser usado em cabelos lisos ou cacheados, de qualquer comprimento. A aplicação deve ser feita nos fios úmidos, retirando-se apenas o excesso de água com uma toalha. Espalhe a quantidade equivalente a uma pérola nas mãos e aplique por todo o comprimento, evitando a raiz. O cabelo vai ganhar um toque de brilho, com aspecto sedoso e maleável, sem fixação forte. Deixe secar naturalmente.


A grande dica de Hoje é a pomada LS & B com exclusividade de vendas na Loja Chic Mix diretamente da Inglaterra para o público masculino brasileiro.



LS & B Grooming - Disorder Raw Earth é um fixados de cabelos para finalização proporciona estilo despenteado e com efeito mate (sem brilho).



Composição:

PETROLATUM,KAOLIN,CERA ALBA,BENTONITE, CAPRYLIC/CAPRICTRIGLYCERIDES, SILICA, DIATOMACEOUSEARTH, SEA CLAY, PUMICE, CI 77491 (IRONOXIDE), C I77492 (IRON OXIDE), CI 77499 (IRON OXIDE).


Na composição do produto além dos fixadores (Petrolatum e Kaolin e Cera Alba) encontramos triglicerídeos ( repositores de hidratação para os fios).



Lembrando que a Pomada LS & B pode ser encontrada nas outras versões com exclusividade da loja Chic Mix.. Dê uma passadinha por lá para conferir...











quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cleanance Gel de Limpeza - Avène


Duas leitoras do blog pediram que fizéssemos um post sobre esse cleanser. Eu tenho bastante vontade de usar o produto pois todas as pessoas que usam recomendam e dizem que ele rende bastante. Apesar de um pouco caro, vale o preço. Aqui no blog sempre tentamos colocar um review do produto que iremos "decifrar o rótulo" mas como eu não usei o produto, pedi a uma grande amiga minha que fizesse uma resenha do gel.

A resenha foi escrita pela nossa convidada especial Adriana, do blog amigo Stash.

Resenha da Adriana:

"Vou começar dizendo que eu sou super alérgica a um monte de cosméticos e o único "limpador" que eu posso usar é o Cleanance da Avène. Já testei vários, de diversas marcas, de tudo quanto é preço, e a maioria deixava meu rosto vermelho, cheio de placas, com descamação, etc. Terror.

Comprei o Cleanance por sugestão do meu dermatologista e nunca mais larguei. Ele limpa super bem sem agredir ou ressecar a pele. Retira toda a sujeira do dia a dia, protetores solares comuns e quase toda a maquiagem (eu sempre finalizo com um adstringente ou um tônico). Passo nos olhos também e não arde nem um pouco. :)

Espalha bem e fazia uma espuma razoável, mas mudaram a fórmula recentemente e agora parece que ele está mais aguado e faz menos espuma. Consequentemente, você acaba usando mais produto, mas nada drástico. Continua rendendo bem, apesar de ser um produto caro (pra mim vale cada centavo porque eu não tenho outras opções). Tem um cheirinho agradável também.

Eu recomendo para peles secas, normais ou mistas (a minha é mista). Quem tem pele muito oleosa talvez prefira um produto mais "potente" como a espuma Pureness da Shiseido, por exemplo."


Proposta do fabricante:

"Gel de limpeza facial para a higiene das peles oleosas e acneicas. Limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas.

Aplicar pela manhã e à noite, sobre o rosto previamente umedecido. Massagear até formar espuma. Enxaguar abundantemente."


Vamos ao rótulo:

Água Termal de Avène, Decyl glucoside, Polysorbate 20, Ceteareth-60 myristyl glycol, disodium cocoamphodiacetate, Glycerin, sodium lauroyl sarcosinate , methyl gluceth-20, benzoic acid, cetrimonium bromide, curcubita pepo (pumpkin) seed oil, dissodium EDTA, parfum CI61570, lactic acid, phenoxyethanol, CI19140, zinc gluconate.



DECIFRANDO O RÓTULO:


-Água Termal da Avène (56%): calmante, anti-irritante e antiinflamatória.


-Decyl Glucoside: Surfactante suave,não-iônico,normalmente usado em produtos para bebês e pessoas com pele sensível.De origem vegetal,biodegradavel e muito suave para a pele e o cabelo.

-Polysorbate 20: Pode ser utilizado como detergente e emulsificante.É um surfactente não-tóxico,não-irritante e bastante suave.

-Ceteareth-60 myristyl glycol: Emulsificante não-iônico que auxilia a espessar fórmulas aquosas.

-Disodium cocoamphodiacetate: Surfactante extremamente suave que não agride a pele.Pelo fato de não fazer muita espuma,é normalmente associado ao Decyl Glucoside(presente na formula) para obtenção de uma formula suave que faça bastante espuma.


-Glycerin: Hidratante.

-Sodium Lauroyl Sarcosinate: Surfactante iônico derivado da sarcosina.Bastante utilizado em shampoos e produtos de limpeza.


-Methyl Gluceth-20: Produzido a partir da Glicose.Possui ação umectante(retem a água) e emoliente(facilita a associação de água com o óleo).Deixa uma sensção de suavidade e maciez na pele.

-Cetrimonium Bromide: Ingrediente pouco utilizado em cosméticos devido ao seu alto custo.É um surfactante cationico de ação condicionante e anti-séptica.

-Curcubita Pepo (pumpkin) Seed Oil: Seborregulador.

-Zinc Gluconate: Anti-inflamatório.




*Gostaria de agradecer nesse post a nossa convidada Adriana pela resenha enviada.



POSTADO POR MATEUS VIEIRA.



Nosso Twitter:


@decifrando_rot



VOTE NO DECIFRANDO O ROTULO PARA O TOP BLOG 2010:


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Testei da linha 5 huiles essentielles - L´Occitane - Aromacologia- Cabelos secos e danificados


Sempre escutei maravílhas desta marca L´Occitane tanto que a manteiga de Karite indicada para tratar cabelos ressecados mereceu um post há um tempo atrás aqui no blog.

Mas uma visitinha à loja deixou - me encantada com praticamente tudo. Além do mais, é possível testar praticamente qualquer produto antes de levar para casa e a decoração da loja parece mais uma botica Francesa. (rsrs a farmacêutica adora visitar farmácias, drogarias e lojas de cosméticos)

Os cosméticos são de origem francesa e os princípios ativos dos produtos são o grande diferencial da marca. Extraidos de plantas, na sua maioria, são de primorosa qualidade. As embalagens apresentam um toque retrô e delicado que agrada a maioria das pessoas.

Agora vou deixar a dica para quem quiser visitar a loja e assim como eu sentiu-se tentada a levar algo para experimentar...

Obs: Nos Duty free pelos aeroportos da vida é possível encontrar os produtos L´Occitane a preços bem convidativos.

Eu testei a duplinha Shampoo e Condicionador Aromacologia - Para cabelos secos e danificados-
5 óleos essênciais.

Shampoo:



Promessa do Fabricante:

Este Shampoo suaviza e amacia as fibras capilares. Deixa o seu cabelo hidratado, brilhante e sedoso. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e as proteínas de trigo trabalham juntos em sinergia para ajudar a reparar, fortalecer, regenerar e suavizar os cabelos secos e danificados. Shampoo perfeito para quem tem os cabelos tingidos ou quimicamente tratados.



Minha Opinião:

A primeira impressão foi excelente. O aroma do produto é algo singular e permance nos fios após a lavagem. O shampoo limpa de forma eficiente sem ser agressivo. Deixa os fios bem brilhosos, soltinhos e hidratados. O cheirinho é de natureza mesmo, parece cheiro de campo, grama molhada, não sei bem é meio inexplicável rsrs




Condicionador: 


Condicionador reparador, estimulante e regenerador. Nutre e restaura em profundidade as fibras capilares. Desembaraça, suaviza e dá brilho aos cabelos. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e o óleo de amêndoas doces trabalham juntos para fortalecer e suavizar os cabelos secos e danificados. O cabelo fica mais suave e com um aspecto saudável.





Minha Opinião:

Foi um dos melhores condicionadores que já utilizei. O aroma é praticamente o mesmo do shampoo mas apenas um pouquinho é suficiente para desembaraçar por completo os fios. Ao secar os cabelos ficaram certinhos , sem frizz e muito macios e cheirosos.

Fica a dica de hoje e vale a pena experimentar pelo preço convidativo do mini kit...



E o que quer dizer Aromacologia?

Os benefícios da Aromacologia ensinaram-nos uma lição muito importante: as plantas têm poderes fabulosos, benéficos para nós. Com uma seleção dos óleos essenciais mais nobres para o nosso bem-estar.

Óleos Essenciais


No misterioso processo da destilação, quando o calor extrai a essência das plantas, renovamos a nossa ligação com a Natureza. O óleo puro permite ao corpo e à mente redescobrirem a harmonia e o bem-estar. O óleo essencial é extraído das plantas através da destilação a vapor, ou expressão, no caso dos frutos cítricos. Na destilação a vapor, o material vegetal é aquecido pelo vapor e os óleos são extraídos, gota a gota. Na expressão, a casca dos frutos cítricos é esticada e prensada. O líquido resultante é separado para que o óleo essencial possa ser recolhido. Facilmente alterado pelo calor, luz ou umidade, o óleo essencial é sempre guardado em garrafas de vidro escuro.

Cada planta tem poderes especiais. Por exemplo, o óleo essencial de Manjericão liberta as vias respiratórias, regula o sistema nervoso e acalma o stress. O Ylang-Ylang relaxa, suaviza, tonifica a pele e regenera as células. A Lavanda purifica, regenera e favorece a cicatrização da pele.

Postado por Noemi

sábado, 1 de maio de 2010

Lançamento - La Roche Posay - Linha Derm Aox





A La Roche Posay lançou a sua mais nova linha anti-idade Derm Aox.A linha já está disponível para compra no site da Dermadoctor. A linha possui serum e creme.

Proposta do Fabricante:


"O novo La Roche Posay Derm AOX é um tratamento novo que incorpora 3 ingredientes ativos para lutar a oxidação e o glycation, duas causas principais do envelhecimento da pele.
Derm AOX contem:
  • Carnosine: Original da pesquisa do diabetes, o carnosine luta o glycation, um processo que faça com que as moléculas do açúcar naturalmente atuais na pele unam ao colagéno as fibras que fazem as duro e o stiff. O resultado é a pele que falta no suppleness. Um estudo independente encontrou que o carnosine trabalha como um ímã para atrair o açúcar longe do colagénio que inibe desse modo o processo do glycation perto tanto quanto 33%
  • Pycnogenol: Um dos antioxidantes os mais poderosos disponíveis, pycnogenol luta contra os danos dos radicais livres ,associado com a exposição à vida diária que inclui raios e a poluição UV. Os radicais livres contribuem ao processo do envelhecimento da pele que inclui a perda de elasticidade e de enrugamentos.

  • Vitamina C: Um dos melhores antioxidantes tópicos, vitamina C neutraliza os danos dos radicais livres. Mostrou estimular a produção do colagénio, para iluminar o tom de pele, para diminuir pontos escuros e para aumentar o índice de umidade da pele. Em um estudo 77% dos pacientes que usam Derm AOX demonstrou uma redução significativa na aparência de enrugamentos dos pés de galinha."



    Postado por MATEUS VIEIRA.


    Nosso Twitter:



    Related Posts with Thumbnails