Início

domingo, 7 de março de 2010

Tônicos Adstringentes para Pele - Teste


Pele oleosa também precisa de muitos cuidados especiais. O excesso de oleosidade geralmente pode ser controlado utilizando produtos adstringentes como loções e tônicos equilibrantes.

Os produtos para pele oleosa devem ter a função de normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada . Devemos considerar este tipo de pele frágil. Utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície, nem causem irritação. 


Tratamentos para pele oleosa:

Higiene: limpar com detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos. Evitar o desengorduramento excessivo, pois pode provocar efeito rebote na produção do sebo. Usar emulsões com baixo teor de gordura.

Tonificação: princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória.

Correção: devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para este tipo de pele.

Estímulo: os principais agentes de estímulo são os derivados da vitamina A (retinóico, retinaldeído), os alfa- hidróxiácidos( glicólico, láctico), ácidos salicílico, propilenoglicol e uréia.

Proteção: protetores solares adequados para prevenção do envelhecimento. Dar preferência aos veículos não oleosos.



Hoje venho comentar um pouco sobre dois produtos para controle de oleosidade da pele que eu testei recentemente...

O primeiro é o Clean & Clear - for Morning Energy - Adstringente enegizante da Jonhson and Jonhson.


Apresenta uma fragrância suave, cítrica e é indicada para limpeza profunda da pele. Apresenta alcool na formulação então para peles mais sensíveis pode causar um pouco de irritação momentânea durante aplicação do produto. Na formulação podemos encontrar mentol ( suavizante e promove controle da oleosidade), extrato de Cucumis sativus  (pepino - suavizante e tonificante para a pele), extrato de Ginseng  e gengibre que contribuem para aumentar o tônus da pele.

Segue abaixo a fórmula:   

Aqua, Alcohol, Glycerin, PPG-5-Ceteth-20, Parfum, Sodium Citrate, Menthyl Lactate, Citric Acid, t-Butyl Alcohol, Menthol, Sodium Ascorbyl Phosphate, Cucumis Sativus Extract, Panax Ginseng Extract, Zingiber Officinale Extract, Citrus Grandis Extract, Benzophenone-4, Denatonium Benzoate, CI 19140, CI 16035.

preço aproximado: 17,30 reais

O segundo produto e o meu preferido é o Tônico Equilibrante Higiporo - Davene- Pele Mista à Oleosa.


O produto apresenta uma fragrância singular muito suave. Remove com muita eficácia as impurezas presentes nos poros e ajuda muito a controlar o excesso de oleosidade. O grande diferencial desta fórmula é não apresentar alcool na composição portanto as chances de causar algum tipo de irritação são mínimas podendo ser utilizado no caso dos homens após a barba por não provocar sensação de ardência momentânea como acontece com os produtos que apresentam álcool na formulação. A fórmula é mais rica, além do mentol já comentado anteriormente apresenta niacinamida que é um precursor importante para formação de ceramidas na pele, extrato de leveduras, extrato de sementes de castanheira da índia ( Aesculus hippocastanum seed extract) que é um ativo natural que apresenta propriedades que auxiliam no combate aos eczemas e inflamações. Apresenta pantenol na formulação, cafeina (estimulante) e biotina (vitamina B8). A biotina desempenha um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. Podendo ser indicada para quem apresenta problemas de dermatite seborreica. O produto na minha opinião é excelente e apresenta preço muito acessível pela qualidade da fórmula.

Segue abaixo a fórmula:

dimethicone copolyol, Peg-50 Hydrogenated castor oil, Lipogen (* aqua, niacinamide, yeast extract, Aesculus hyppocastanum (horse chestnut) seed extract, ammonium glycyrrizate, panthenol, propyleno glicol, zinc gluconate, caffein, biotina), Gigartina stellata extract (algae extract), aluminium sulfate, glycerin, sodium coceth sulfate, peg-40 glyceryl cocoate, diazolidinyl urea, Cl 60730, parfum, bisabolol, DMFM hydantoin, benzophenona-4,tetrasodium EDTA, menthol, disodium phosphate, potassium phospate.


 preço aproximado: de 5,85 à 9 reais

referências:

Postado por Noemi

siga nosso twitter @decifrando_rot

3 comentários:

  1. Muito boa sua eplicação e suas sugestões. Obrigado estava precisando.

    ResponderExcluir
  2. ola!
    eu gostaria de saber onde posso comprar o higiporor assim de barato, eu so encontrei na droga raia um pouquinho caro
    obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola . Adoro seu blog .Gostaria de dizer que gostei muito deste tonico da HIGIPORO mas o joguei no lixo por um motivo , não sou muito conhecedora mas li alguns artigos sobre o composto benzophenona-4 que foi alvo de estudos da PROTESTE e que é uma associação de proteção ao consumidor que relata que os produtos que contem benzophenona-4 tem grande risco para quem os consome , como cancer futuramente , eles dizem que a maior parte de pessoas com cancer foram encontradas essa substancia em seu organismo, bom para nao arriscar resolvi prevenir do que remediar rsrs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails