Início

terça-feira, 9 de março de 2010

K-PRO - S.O.S - Summer Masque


Sol, mar, piscina... Essas são delícias do verão que muitos gostam, menos os cabelos!

Sabemos o quanto os fios ficam danificados por causa da ação desses elementos comuns à estação mais quente do ano e que depois dela eles precisam de reparação
e hidratação.

Os danos solares aos fios podem ser provocados pela exposição à radiação UV-A, UV-B bem como à exposição ao vento e excesso de sal presente na água do mar ou o cloro presente nas piscinas.Os cabelos descoloridos ou que apresentem algum tipo de coloração, sofrem muito mais pois perdem líquidos, consequentemente o brilho e o tom habitual.

O ideal é fazer toda semana uma boa hidratação para recuperar o teor de água dos fios bem como uma reconstrução deve ser intercalada no tratamento com ativos como a queratina e proteínas do trigo.


A dica de hoje é a márcara da  K-PRO S.O.S Summer Masque





Recebi da loja amiga do blog , Chic Mix , recentemente o produto para testar e comentar aqui no blog.

A promessa do fabricante do produto é recuperar os fios causados pela exposição solar aos fatores do meio ambiente (sol,mar, pisicina)

Apresenta na formulação alta concentração de queratina (proteína reconstrutura), proteínas da Seda hidrolisada e extrato de pérolas que devolvem a maciez e brilho aos fios.

Além desses ativos, olhando a fórmula com mais calma podemos encontrar óleo de côco (emoliente, restaura o teor lipídico dos fios), Aminoácidos (serina, glicina, ácido glutâmico, alanina,lisina, arginina, treonina e prolina) e Extrato de algas.

A máscara é de excelente qualidade, age em apenas 5 minutos. Após o período de aplicação já é possível sentir os fios bem macios e hidratados. A fragrância do produto e a delicadeza da embalagem são um elogio a parte ao produto.




Fórmula:

Aqua, propylene glycol,sorbitol,cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, cetrimonium chloride, behenyl alcohol, stearyl alcohol, cetyl alcohol, dimethiconol, tea-dodecylbenzenesulfonate, amodimethicone, trideceth-12, cocos nucifera oil, serine, glycine, glutamic acid, alanine, lysine, arginine, threonine, proline, glycerin stearate, betaine, sodium pca, methylparaben, propylparaben, parfum (fragrance), ethylhexyl palmitate, phenoxyethanol, methylisothiazolinone, gelidiella acerosa extract, hypnea musciformis extract, sargassum filipendula extract, cinnamidopropyltrimonium chloride, disodium EDTA, PEG-14M pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydricinnamate, cocodimonium hydroxypropyl hydrolyzed keratin, hydrolyzed keratin, glycerin, pearl extract, maris sal, hydrolyzed silk, citric acid.

 
OBS: em preto estão os silicones e agentes solubilizantes. Máscara apresenta apenas silicones solúveis, que não acumulam nos fios provocando efeito build-up.


OBS: em azul encontram-se todos os ativos acima citados e explicados.



Eu recomendo pois além dos ativos hidratantes é possível encontrar ativos reconstrutores sendo desta forma um tratamento completo para recuperar os fios dos danos causados pelo verão.

Gostaria de agradecer a Chic Mix e quem quiser encontrar essa máscara pode dar uma passadinha na loja.
Postado por Noemi


7 comentários:

  1. Oie noemi :P
    É permitido pra low poo esse?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. tem dois silicones, o amodimethicone associado ao trideceth 12 e cetrimonium chloride portanto solúvel e o outro silicone é o dimethiconol na forma de emulsao com tea-dodecylbenzenesulfonate que não se acumula nos fios.Portanto é liberada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Noemi! Tudo bem?

    Entrei hoje na comunidade Hidratação Capilar e vi um tópico sobre o produto Glicopan Pet. Algumas meninas usaram e disseram que o resultado é ótimo. Você acha seguro usar esse produto no cabelo? É de uso veterinário. Se você puder explicar um pouco a composição seria ótimo. Gostaria de entender como um produto feito para ser ingerido por um animal pode trazer resultados positivos qdo usado nos cabelos.

    Muito obrigada!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Noemi

    E quanto ao shampoo dessa linha...
    dizem que é sem sulfatos
    vc poderia decifrá-lo pra nós?

    Grata

    ResponderExcluir
  5. Noemi

    E quanto ao shampoo dessa linha.
    Dizem que não contem sulfatos.
    Vc poderia decifrá-lo pra nos?

    Grata

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails