Início

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

COMPARANDO OS RÓTULOS - Máscara Age Recharge Kérastase X Máscara Anti Age Amend


Seu cabelo mudou muito com o passar do tempo? 

Existem linhas específicas para o tratamento dos fios que sofreram desgaste do tempo são conhecidas como anti-idade. Vamos conferir o que Amend tem de parecido com Kerastase no quesito tratamento anti-idade para os fios!!

Vale lembrar também que o preço do produto muitas vezes pode não significar que este seja o melhor. Uma máscara que custa 10x menos pode conter mais proteinas de trigo em comparação a uma outra que custa bem mais.

As agressões do meio ambiente como o sol, o vento, o frio e mesmo o stress causado pela correria do dia a dia tendem a prejudicar os cabelos tornando-os ressecados e quebradiços. Quem tem madeixas longas enfrenta ainda o problema do envelhecimento dos fios, especialmente nas pontas

É importante buscar por produtos que apresentem na composição:

Vitamina E - Acetato de tocoferol : vitamina oleosa que auxilia na recuperação dos fios pois promove a umectação deixando os fios com aspecto saudável e hidratado.


Hydrolyzed Wheat Protein: Proteínas do Trigo Hidrolizadas: são responsáveis por promover a recuperação de cabelos danificados. Age formando um filme sobre os fios impedindo a perda de água e diminui a porosidade das escamas dos fios de cabelo. Auxilia no tratamento dos fios melhorando a maleabilidade, intensifica o brilho dos cabelos. A presença do glúten (glutenina e gliadina) constituinte da proteína do trigo, promove o reparo das ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos, reestabelecendo a saúde dos fios.


O que torna as duas máscaras muito parecidas são os ativos destacados em negrito.

A Age recharge possui em especial a ceramida patenteada pela L´Oreal :
2-Oleamido 1,3-Octadecanediol. Responsável por provomer brilho e recuperar a superfície dos fios.

Já a  Anti-Age da Amend  apresenta fórmula muito parecida apresentando como  diferencial a:  
Creatine: Fornece aminoácidos glicina e arginina constituintes da queratina do cabelo auxiliando no processo de recuperação dos fios danificados por processos químicos ou exposição a radiação solar.


Kerastase - Age Recharge
 
Aqua/Water, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Quaternium-87, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Amodimethicone, Candelilla Cera/Candelilla Wax, Methylparaben, C11-15 Pareth-7, C12-16 Pareth-9, Glycerin, Trideceth-12, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Chlorhexidine Dihydrochloride, Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat protein, 2-Oleamido 1,3-Octadecanediol CI 42090/ Blue 1, CI 19140/ Yellow 5, Fragrance.



Anti - Age - Amend







Aqua(Water), Cetearyl Alcohol/Behentrimonium Methosulfato, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearato, Dibutyl Adipato, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Wheat Protein. Amodimeticone/C11-15 Pareth-7/Laureth-9/Glycerin/Trideceth-12, Parfum, Tocopheryl Acetato, Dissodium EDTA, BHT, Creatine, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.



Gostaria de agradecer o amigo Mateus Vieira pela dica das fórmulas

7 comentários:

  1. Hum...interessante isso.
    Acho que estou precisando de uma dessas então, rs,rs.
    Elas estão liberadas para o no-poo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Aldaneire
    Obrigada pela visita!
    As máscaras são liberadas sim!

    ResponderExcluir
  3. Gente, gostaria de parabenizá-los pelo blog. Muito bom mesmo!!!!!parabéns Noemi e Mateus. Sempre que visito este espaço ganho em informações valiosas e de qualidade. Continuem assim. Bom, quanto às máscaras fiquei feliz pois adoro a anti age a amend, gostei muito mesmo, mais até que máscaras bem famosas e caras. É bom saber que nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é ruim rssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, noemi, eu nem sabia que existiam produtos anti-age para os cabelos!!! ô farmacêutica desnaturada que eu sou viu? Muito interessante o post.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Este Blog é dez, sempre entro para ler as novidades! Realmente as informações são muito esclarecedoras. Aprendo muito com vcs, principalmente que não é preciso torrar meu suado dinheirinho em produtos caros e existem produtos bem em conta e de qualidade sim!!

    ResponderExcluir
  6. muito bom! A Amend anti-age tem o MESMO resultado em meus cabelos que a Masquintense Grossos, da Kerastase(que é outra rica em proteína do trigo hidrolizada).Máscaras que paguei caríssimo e não funcionaram (deixaram pontas palhosas): Oleo Relax e Oil Curl Intense, ambas da Kerastase (que são cremes que não nutrem, tem apenas oleos que abaixam temporariamente o volume do cabelo - conforme vc mesmo explicou em seu outro post e eu percebi tri$$temente na prática.Passarei a usar somente cremes com a proteína do trigo depois dessa constatação (bem melhor que bepantol).

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Meninas
    Venho aqui postar aminha expri~encia e que eta sirva para acrescentar algo de bom dna vida de vocs! Estava passando por uma fase em que eu queria ficar bonita e encontrei um salão onde a cabelereira fazia toda semna um processo quimico! A última quimica foi a escolva italiana daa Milani ( base dela etalonamina) e ai os meus cabelos detonaram-se e nâo houve mais jeito! Todos os tipos de escovas tipo citrica, fios des deseda, marroquina da Inoar não foram o suficiente para recuperá-los! E sendo assim me deparei com um Salão em que se fazem a inteligênte 1 ( base ZENE) e ai meus cabelos tomaram outra forma, no entao, esclareço que os resultados satisfatórios não vem com apenas uma aplicação (pelo menos no meu caso) e sim gradativamente, ou seja, uma vez por mês estou a fazer - coloquei em minha cabça que é um tratamento e que está dando certo e jamais deixarei outro vez que paguei caro e não alcançou o resultado de melhora nas minha madeixas!
    Cuidado, meninas, com a escova Italina com base na etalonamina ( que dizem poder passar até em cabelos com henne) . Cuidado! Esta escova detona os fios e para recupe-los leva mais de anos . Acrditem! Um cabelo detonado leva tempo a ser resconstruido, mas para detonarem - somente por algumas horas!
    Cuidado com as mercenarias que usam da tua vontade de ficar bela e te convencer que tudo é legal para os cabelos ( façam o teste de mechas ) vão para a internt e procurem saber sobre o principio ativo dela. OK???
    Espero ter contribuido para sanar duvidas!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails