Início

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hipoglos para olheiras?





Muita gente já me perguntou se existe alguma solução para olheiras e sempre aparece a pomada Hipoglos em muitas dessas perguntas.

Então vamos conhecer melhor a fórmula dessa pomada e ver se realmente podemos utilizá-la no combate às olheiras.

Indicações do Fabricante:
Para proteger a delicada pele do bebê das assaduras. Sua fórmula única, com vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol), incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes.
Forma uma camada protetora contra substâncias presentes nas fezes e na urina que causam assaduras.

Atenção
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.


Fórmula:
Cada grama contém:
Retinol (vitamina A) - 5.000 UI
Colecalciferol (vitamina D) - 900 UI
Óxido de Zinco - 150 mg
Excipientes q.s.p - 1 g

Excipientes: Óleo Hipoglós - veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato).


Perguntas?

- Porque as pessoas utilizam popularmente o Hipoglos para combate às olheiras?

Na fórmula do Hipoglos contém Óxido de Zinco uma base de pigmento branco muito conhecida na indústria cosmética. O oxido de zinco mascara a cor azulada das olheiras funcionando como um matificante. Desta forma o talco presente no excipiente e o Oxido de Zinco vão mascarar as olheiras.

- Realmente posso utilizar a pomada Hipoglos para área dos olhos?

Eu NÃO recomendo. Apesar do produto ter as vitaminas A e D e agentes emolientes e hidratantes como lanolina, óleo de fígado de bacalhau NÃO É RECOMENDADO UTILIZAR ESSE PRODUTO PARA ÁREA DOS OLHOS.
Na formulação existem ativos que são comedogênicos (óleo mineral e petrolato) que formam uma barreira justamente para previnir as assadura.

- Mas a pele da área dos olhos é muito diferente da pele de um bebê?

Sim. É diferente. A pele da área dos olhos é bem mais fina e a irrigação dos vasos sanguíneos é bastante densa nesta área. O produto pode penetrar nos olhos se utilizado da forma incorreta contra sua indicação podendo causar alguma alergia ou irritação nos olhos. O pH dos produtos formulados para área dos olhos também é específico para esta região.


- Onde posso encontrar dicas de produtos específicos que posso utilizar de forma segura para área dos olhos?

A dica fica visitar o post - Dicas de Beleza - Olheiras Parte 2



Sempre que você tiver alguma dúvida relacionada a algum  medicamento, pergunte a um Farmacêutico e informe a seu médico sempre a medicação que você está utilizando diariamente.

12 comentários:

  1. MUITO EFICAZ ESSA MATÉRIA, VOCÊ É DERMATOLOGISTA?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Mas o hipoglós clareia a virilha ou axilas?

    ResponderExcluir
  3. Levei uma queimadura enorme na panturrilha, logo depois que sarou, usei hipoglos durante dois meses seguidos e nao ficou marca nenhuma da queimadura.

    ResponderExcluir
  4. estou com olheiras profundas,ate a bochecha estou preocupada.

    ResponderExcluir
  5. Incrivél a explicação. bj

    ResponderExcluir
  6. Eu uso e recomendo. Uso a versão Hipoglós Amêndoas a noite antes de dormir e pela manhã retiro com sabonete facial. Leiam a dica da Daniele no item 9 desse blog http://www.beautyandbrains.com.br/2011/08/meus-cuidados-com-o-rosto/

    ResponderExcluir
  7. Mas se ela tem vitamina A... pode ajudar, não é mesmo? Sabemos da atuação do Retinol na causa... Prova disto,a parte 3 da matéria... até lá tem um creme que possui.

    ResponderExcluir
  8. Hipoglos serve para pele negra ? Gostaria de testar pois estou com olheiras

    ResponderExcluir
  9. eu sempre usei e acho otimo Hipolgos! Da um resultado milagroso e tem um otimo preco!

    ResponderExcluir
  10. Acho que qualquer coisa, se usada indevidamente, pode causar um mal. A linha d'água dos olhos e aquele cantinho são super sensíveis, mesmo quando aplicamos maquiagem então, deve-se tomar muito cuidado com qualquer pomada ou creme aí. Semana passada estava com os olhos muito cansados, usei Hipoglós durante 4 dias seguidos. Achei ótimo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails