Início

domingo, 6 de setembro de 2009

Nivea Visage Young - Wash off - Gel de limpeza suave

A pele jovem também precisa de cuidados especiais no dia-a-dia. Em especial a pele oleosa apresenta necessidade de uma limpeza adstringente suave para que não ocorra, como compensação, o aumento da produção de sebo.

Enriquecido com minerais marinhos a fórmula do Wash off promove uma limpeza suave e refresca a pele sem deixá-la ressecada. Remove as impurezas, oleosidades, maquiagem e ajuda a previnir a obstrução dos poros causada pelas impurezas.

Características da fórmula: Textura agradável em forma de gel. Faz uma pequena espuma, rende bastante. Deixa a pela com sensação de limpa e saudável.

Fórmula:

Ingredients: Aqua, Glycerin, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Hydroxide, Carbomer, Ostrea Shell Extract, Maris Limus Extract, Aluminum Chlorohydrate, Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Decyl Glucoside, Propylene Glycol, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Xanthan Gum, Benzophenone-4, Methylparanben, Propylparaben, Parfum, Cl 42090.

Decifrando o Rótulo

Glycerin: Glicerina, agente hidratante e umectante, previne a perda de água da pele.

Sodium Laureth Sulfate: Lauril sulfato de sódio (tensoativo), auxilia na limpeza eficaz, remove a olesidade excessiva da pele.

Sodium Hydroxide: é uma base componente comumente encontrado em sabonetes em barra e líquidos auxilia na remoção da oleosidade excessiva.

Carbomer: agente de consistência auxilia na dispersão dos componentes da fórmula e na obtenção da consistência de gel do produto.

Ostrea Shell Extract: extrato de conchas marinhas apresenta riqueza de constituintes minerais como cálcio em sua composição. Auxilia na desobstrução dos poros.

Maris Limus Extract: extrato de sedimentos marinhos apresenta propriedades esfoliantes e dexintoxicantes. Melhora a cicatrização e diminui as inflamações na pele causadas pela acne.

Aluminum Chlorohydrate: utilizado em formulações de limpeza da pele e antitraspirantes pois apresenta capacidade de reduzir a formação de suor no local da aplicação.

Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Decyl Glucoside: co-tensoativos que promovem a limpeza suave da pele.

Glyceryl Cocoate, Xanthan Gum: agentes de consistência auxiliam para obtenção final de consitência de gel para a fórmula.

Benzophenone-4: filtro solar, função de proteger contra radiação UV nociva à pele.

Methylparanben, Propylparaben: conservantes.

4 comentários:

  1. Oi, Noemi! Tudo bem?

    Gostaria de fazer uma sugestão para um post.
    Seria possível escrever sobre a Manteiga de Karité Miss Anne? É um creme com preço acessível e que recebe elogios de várias meninas. Nunca usei, mas acho que seria legal fazer um "Decifrando o rótulo" com ele.

    =D

    Falar sobre manteigas que não possuem silicones e etc (puras), como a de karité por exemplo, e o jeito certo de usar nos cabelos também seria muito legal.

    Passo por aqui quase todos os dias!!! Adoro o seu blog!!! Parabéns!!! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica e pela visita ao Blog Dorothy! ;) sou fã da manteiga de karite também. Vou providenciar um post sobre ela :)

    ResponderExcluir
  3. Que blog super bacana!
    Comprei hoje o Wash off! e adorei saber o que significa todas aquelas letrinhas após "ingredients"! Vou acompanhar mais o blog, com certeza!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails