Início

domingo, 6 de setembro de 2009

Dicas e cuidados para Pele Oleosa:


A pele oleosa é caracterizada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

Limpeza


O uso de sabonetes que apresentem formulação apropriada para a pele oleosa e sabonetes bactericidas são os mais indicados. Procure produtos de pH neutro, em especial e não muito agressivos a pele uma vez que o excesso do uso de adstringentes pode provocar como efeito rebote (compensação) de defesa da pele produzir mais oleosidade. Por isso o indicado é lavar o rosto no máximo 3 vezes ao dia e sempre com água fria para não estimular o excesso da produção de sebo.

Tonificação

Utilize produtos adstringentes, de preferência sem álcool na formulação. O Álcool em excesso pode prejudicar a camada superficial da pele e desestabilizar o equilíbrio hídrico provocando ressecamento da pele. A tonificação é um passo importante para fechar os poros e equilibrar o pH, acalmar e refrescar a pele.

Hidratação

Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação (oil-free). Os hidratantes na forma de gel-creme são os mais indicados para este tipo de pele.

Proteção

Filtros solares são mais indicados àqueles que apresentam formulação gel-creme. O filtro solar é indispensável para promover a proteção da pele contra os efeitos nocivos da radiação UV-A e UV-B e retardar o envelhecimento precoce da pele. Em especial uma dica pessoal é o filtro solar Minesol-Actif Oil control da ROC. Mas existem no mercado vários filtros solares desenvolvidos especialmente para o cuidado da pele oleosa.

Maquiagem

Antes da maquiagem é importante fazer uma boa limpeza na pele com produtos tonificantes. Além dos agentes de limpeza para pele existem no mercado fluidos matificantes que auxiliam no controle da oleosidade da pele ( um exemplo é o fluido matificante da contém 1 g). Os pós-faciais e compactos podem ressecar a pele e obstruir os poros. Evite o uso de bases densas uma vez que essas podem obstruir os poros (comedogênese).

1 comentários:

  1. Amei o blog Decifrando o rótulo...muito bem elaborado!!!Visite o meu:dermatologista pele negra.Beijos,dra Katleen.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails