Início

sábado, 20 de junho de 2009

Condicionador sem silicones


Condicionador Farmaervas- Camomila e Amêndoas

Condicionador sem silicones:

A Farmaervas é uma empresa que produz linhas de cosméticos ecologicamente corretos. Não utilizam matéria prima de origem animal e não realizam testes em animais.

A linha indicada para cabelos claros, com reflexos ou mechas apresenta o condicionador livre de qualquer tipo de silicones. Ideal para quem realiza rotina low/no-poo.

O uso continuo favorece o clareamento gradual dos fios castanhos claros e loiros pela presença de extrato de Chamomilla recutita (Matricaria) a famosa camomila que apresenta nas flores o azuleno capaz de promover este clareamento gradual dos fios.

Promessa do Fabricante:

Elaborado com extrato das Flores de Camomila, que clareia os cabelos naturalmente. Fórmula enriquecida com Proteína de Trigo e Extrato de Amêndoas, que promove hidratação e nutrição à fibra capilar, deixando os cabelos macios, brilhantes e fáceis de pentear.

Fórmula:

Ingredientes ativos; Chamomilla recutita (Matricaria) extract, Hydrolyed heat protein, Sweet almond oil

Ingredientes: Citric acid, Poliquartenium-7, Propylparaben, Metylparaben, Methylchoroisothiazoline, Metilisothiazolinone, Cetrimonium Choride, Cetearyl alcohol, BHT, Dissodium EDTA, Cl 16255, Cl 19140, Parfum, Aqua.

Decifrando o Rótulo:

Chamomilla recutita (Matricaria) extract: Extrato de flores de camomila, promovem clareamento gradual dos fios pela presença de azuleno no extrato.

Hydrolyed heat protein: Proteína hidrolizada de trigo. A presença do glúten (glutenina e gliadina) constituinte da proteína do trigo promove o reparo das ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos, re-estabelecendo a saúde dos fios.

Sweet almond oil: Óleo de Amêndoas doces, O óleo de amêndoas doce é um suave óleo vegetal carreador (possibilita a penetração de ativos para a pele, facilitando a absorção), rico em vitaminas e ácido oléico. Atua como hidratante (emoliente), suavizante e nutritivo, proporcionando maciez à pele.

Citric acid: Estabilizador de pH

Propylparaben, Metylparaben, Methylchoroisothiazoline, Metilisothiazolinone: agentes conservantes utilizados em baixas quantidades

Cetrimonium Chloride: agente antiestático auxilia a solubilização dos compontes ativos na fórmula

6 comentários:

  1. Querida, tem um selinho pra você no meu blog!

    http://rockereyeliner.blogspot.com/2009/06/selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Noemi!!! Tudo bem???
    Seu blog é maravilhoso. Estou muito feliz por ter encontrado um trabalho tão informativo e útil. Estou sem palavras!!!
    Você está ajudando a difundir informações importantes tornando os consumidores mais críticos. Com mais informações passamos a escolher o que nos faz bem sem e corresponde ao que desejamos sem ser apenas mais um induzido por propagandas.
    Parabéns!!!! Votei no seu blog!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas, obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que vc falasse um pouquinho sobre as substãncias que fazem mal, como parabenos e ftalatos.

    ResponderExcluir
  5. Dos condicionadores da Farmaervas, só o de camomila é que não tem silicones? Conheci agora seu blog e amei! Vou sempre visitá-lo!

    ResponderExcluir
  6. Noemi,conheci uma receita que se usa bepantol em solução com açúcar mascavo e qualquer creme de hidratação. Minha pergunta é: posso usá-lo com algum hidratante desses ou o uso do bepantol não é permitido? Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails