Início

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Neutrogena Shampoo Anti-Resíduos


A Neutrogena apresenta uma alternativa mais suave na fórmula do shampoo anti-resíduos.

Shampoo anti-resíduos que com apenas uma única aplicação remove de 70% a 90% dos resíduos que se acumulam pelo uso contínuo de outros shampoos, condicionadores, mousses e finalizadores. Usado uma vez por semana (no máximo), revitaliza os cabelos e aumenta a efetividade do seu shampoo favorito.

Shampoo suave para todos os tipos de cabelo e ideal para couros cabeludos sensíveis ou irritados. Não deixa resíduos e não interfere em tratamentos tópicos.

Vamos conferir a fórmula do produto e o seu diferencial em relação a outros shampoos anti-resíduos:

Fórmula:

Purified Water; Ammonium Lauryl Sulfate; Cocamide DEA; Cocamidopropyl Betaine; Glycerin; Imidazolidinyl Urea; Methylparaben; Propylparaben; Citric Acid; Fragrance.

Decifrando o Rótulo:

Purified Water: Água purificada está presente na maioria dos cosméticos. A água é a principal e uma das matérias primas mais caras da indústria cosmética devido aos processos utilizados na purificação da água. A última tendência dos cosméticos é utilizar águas de fontes termais. Estudos vêm demostrando aumento de eficácia dos produtos formulados com água termal.

Ammonium Lauryl Sulfate: Lauril Sulfato de Amônio é um tensoativo, agente que promove limpeza eficaz sendo mais suave que o Lauril Sulfato de Sódio (também um componente muito comum nos shampoos).

Cocamide DEA: Co-tensoativo, agente que auxilia o tensoativo a promover uma limpeza mais suave aos fios de cabelo.

Cocamidopropyl Betaine: Cocoamidopropilbetaina, agente derivado do óleo de coco, também é um co-tensoativo que auxilia o tensoativo a promover uma limpeza mais suave dos fios. Também tem função anti-estática age diminuindo o efeito frizz dos cabelos.

Glycerin: Glicerina, agente umectante, amacia os cabelos e impede a perda de água dos fios.


É importante informar que a fórmula deste shampoo anti-resíduos não apresenta sais na composição, apenas tensoativos e co-tensoativos mais suaves que promovem limpeza eficaz e não agressiva aos fios.

3 comentários:

  1. parabéns pelo blog, é muito bom poder enteder mais sobre os enigmas dos rotulos. Alex de Paraguaçu Paulista

    ResponderExcluir
  2. My goodness!nem acredito que encontrei o que procurava tanto e muito maisssss! Obrigada! é de extrema importancia este site, chega de ler nao entender quase nada e levar assim mesmo.E onde fica o direito do consumidor? tava mesmo na hora....
    KISSESSS

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!
    Achei super interessante a proposta dele e estava procurando um bom shampoo anti-resíduos, agora já sei qual vou comprar ^^

    Assim que eu comprar e testar, postarei no meu blog e indicarei o seu, afinal foi você que me ajudou na escolha.

    Beijoss
    Line
    unpetitportraitdelamode.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails