Início

domingo, 29 de março de 2009

Shampoo Herbal Essences – Dangerously Straight – Shampoo para Cabelos Lisos


A Herbal Essences (Clairol) chega novamente ao Brasil com nova cara...

A Procter & Gamble, mesma empresa responsável pela linha de produtos Pantene, traz 16 novos produtos divididos entre oito diferentes shampoos e seus respectivos condicionadores.

Voltados para todas as necessidades de cada tipo de cabelo, desde os mais finos aos volumosos e cacheados, passando pelos tingidos e lisos, cada item possui diferentes ativos retirados da natureza.

Além disso, vêm em embalagens com um design moderno e prático, que se encaixam entre si. Outro ponto importante a se destacar são as fragrâncias.

Vamos começar decifrando o Rótulo do Shampoo para cabelos Lisos, Dangerously Straight.

A promessa do fabricante é obter cabelos com caimento mais liso e hidratado devido à ação de uma fórmula exclusiva que possui proteínas da seda, mel, sais minerais de pêra na composição, que ainda tem Vitaminas do complexo B e C.

Fórmula:

Water, ammonium lauryl sulfate, ammonium laureth sulfate, sodium chloride, cocamide mea, glycol distearate, dimethicone, ammonium xylenesulfonate, honey extract, pyrus pyrifolia/pyrus bretschneideri blend (pear) juice, hydrolyzed silk, fragrance, cetyl alcohol, polyquaternium-10, sodium citrate, citric acid, propylene glycol, sodium benzoate, disodium edta, peg 7m, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, red 33.


Decifrando o Rótulo:

Ammonium lauryl sulfate, ammonium laureth sulfate: Lauril sulfato de amônio, laurete sulfato de amônio, são tensoativos (agentes que promovem a limpeza dos cabelos, removendo excesso de oleosidade e impurezas como resíduos de silicones e poeira do ambiente que se depositam nos fios).

Sodium chloride: Cloreto de sódio, agente que auxilia na viscosidade final do produto.

Glycol distearate: Agente que auxilia na hidratação impedindo a perda de água (emoliente), também auxilia a obtenção da viscosidade final do produto

Dimethicone: Dimeticone, silicone formador de filme insolúvel (não liberado para low e no poo).

Honey extract: Extrato de mel, agente hidratante e humectante, forma um filme sobre os fios de cabelo assim como nos silicones com a vantagem de não ter efeito cumulativo. Promove hidratação, aumenta a resistência e maleabilidade dos fios. Por outro lado a presença de aminoácidos na constituição do extrato de mel auxilia a recuperação de cabelos danificados.

Pyrus pyrifolia/pyrus bretschneideri blend (pear): Suco padronizado de pera chinesa/asiática. As pêras apresetam riqueza de vitaminas do tipo B1 e B2 além de vitamina C, contribuindo para a fórmula do shampoo com vitaminas essenciais para a saúde dos fios.

Hydrolyzed silk: proteínas da seda hidrolisadas, são agentes que promovem efeito anti-estático (anti-frizz) e umectante.

Polyquaternium-10: Agente formador de filme, anti-frizz, auxilia na modelagem de penteados.

Propylene glycol: Propilenoglicol , humectante, agente condicionante e auxilia a obtenção da viscosidade (consistência) do produto final.

3 comentários:

  1. Noemi,

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Sou fã de suas postagens. Agora vem a exploração... (risos)

    Bem que você poderia decifrar o rótulo do produto LECITOL, by KEUNE. Nunca vi um produto tão polêmico no mundo capilar. AME ou ODEIE (risos). Segue a composição:

    “Água, Álcool Cetoestearitico, Lauril Sulfato de Sódio, Cetoestearisulfato de sódio, vaselina Sólida, Óleo Mineral, Esteriarato de Cctila, Lanolina e Toxilada, Fragrância, Carragenato, CI 14.700 e CI 19.140, Álcool, Benzílico, Metilcloroizotiazolinona, Metilizobazolinona, Propilparabeno, Metilparabeno, BHT."

    É isso. Agradeço desde já. Sucesso sempre!!! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ane desculpe a demora para responder.
    Em breve analisaremos a fórmula do Lecitol :)

    ResponderExcluir
  3. Comprei o Silver da Linha C.Kamura que contem o ammonium laureth sulfate, mas estou gravida e fiquei na dúvida se posso ou não usar. Vc saberia me responder se posso?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails