Início

sábado, 25 de setembro de 2010

Thermorepair X Termoprotetor Elseve RT5

Analisamos no post anterior a fórmula do termoprotetor Elseve Reparação Total 5

Agora vamos comparar as duas fórmulas do THERMOREPAIR e do REPARAÇÃO TOTAL 5

FÓRMULA DO THERMOREPAIR  L´ÓREAL PROFESSIONAL

Aqua, cyclopentasiloxane, propylene glicol ,dimethiconol, triethanolamine, peg/ppg- 17/18 dimethicone, phenoxyethanol, carbomer, behentrimonium chloride, polyquartenium - 4, potato starch modified, hydroxypropyl guar, methylparaben, amodimethicone, cetyl alcohol, quartenium - 87, behentrimonium methosulfatem quartenium - 33, trideceth - 6, 2 - oleamido - 1,3 - octadecanediol, butylphenyl methylpropional, alpha - isoethyl ionone, coumarin, linalool, cetrimonium chloride, citronellol, hexyl cinnamal, geraniol, parfum

FÓRMULA DO TERMOPROTETOR ELSÈVE REPARAÇÃO TOTAL 5

Água, Cyclopentasiloxane, dimethiconol, quaternium-47, hydroxipropyl guar, phenoxyethanol, peg/ppg-17/18dimethicone, peg40- hydrogenated castor oil, eugenol, behentrimonium chloride, triethanolamide, trideceth-6, polyquatenium-4, xylose, limonene, oenothera biennis oil/evening primose oil, linalol, benzyl salicylate, amodimethicone, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, carboner, potato starch modified, methylparaben, citronelol, butylphenyl methylpropional, cetrimonium chloride, hexyl cinnamal, parfum/fragrance.


Em vermelho estão os componentes iguais presentes nas composições dos dois produtos mostrando muita semelhança


Em verde temos os componentes difernciais presentes no thermorepair
Em azul os componentes diferencias presentes no RT5

Podemos observar que no thermorepair existe mais quantidade de amido de batata modificado, mas não tem óleo de prímula e óleo de ricino encontrados no RT5.

Ambos apresentam ceramida termoprotetora e silicones termoprotetores iguais praticamente na mesma concentração.

Não testei ainda o thermorepair mas o RT5 virou meu favorito.

Gostaria de agradecer o blog against bad hair day de onde eu retirei a fórmula do termorepair e a dica dos leitores.


Postado por Noemi

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Termoprotetor Elseve Reparação Total 5



L´ Oreal Paris lançou uma novidade para o mês de setembro imperdível. Era um produto da linha Elsève que estava faltando para as brasileiras.

O termo protetor deve ser utilizado para proteger os fios dos danos que a exposição ao calor do secador, chapinha e babyliss provocam.

Eu testei o termoprotetor e adorei. A fragrância do produto é excelente. Deixou os fios bem macios, brilhantes e não oleosos. Tive o efeito bem parecido utilizando o produto da L´anza termoprotetor.

Na composição do produtos podemos encontrar a ceramida responsável por reparar os danos dos cabelos, mantendo-os com mais vida, mais brilho e menos ressecamento.

Vamos conhecer a fórmula do novo termoprotetor da Elsève...


Água, Cyclopentasiloxane, dimethiconol, quaternium-47, hydroxipropyl guar, phenoxyethanol, peg/ppg-17/18dimethicone, peg40- hydrogenated castor oil, eugenol, behentrimonium chloride, triethanolamide, trideceth-6, polyquatenium-4, xylose, limonene, oenothera biennis oil/evening primose oil, linalol, benzyl salicylate, amodimethicone, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, carboner, potato starch modified, methylparaben, citronelol, butylphenyl methylpropional, cetrimonium chloride, hexyl cinnamal, parfum/fragrance.

Decifrando o Rótulo


Cyclopentasiloxane, dimethiconol: silicones insolúveis que promovem a termoproteção pois encapam o filme impedindo a desidratação e perda de água. Melhoram a penteabilidade quando os fios estão molhados e a seco.

quaternium-47: agente anti-estático, forma filme, protege os fios do calor do secador

peg/ppg-17/18dimethicone; silicone solúvel que melhora a penteabilidade dos cabelos e forma filme protetor contra o calor

peg40- hydrogenated castor oil: óleo de semente de rícino. Agente emulsificante que auxilia a solubilização dos outros ativos no produto

polyquatenium-4: agente anti-estático, forma filme, protege os fios do calor do secador

oenothera biennis oil/evening primose oil: Óleo de prímula. Agente condicionante, e emoliente para os fios.

amodimethicone: silicone protetor do calor

2-oleamido-1,3-octadecanediol: Ceramidas que auxiliam na reparação dos fios

potato starch modified: amido de batata modificado melhora a penteabilidade e auxilia no processo de alisamento dos fios

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Não posso reaplicar o filtro solar.O que devo fazer?



Olá Pessoal,tudo bem?

Cada vez mais o filtro solar está entrando na rotina do brasileiro. A população está cada vez mais ciente dos danos causados pelo sol. Com a correria do dia-a-dia , além de outros motivos , muitas pessoas não possuem tempo e disponibilidade para reaplicarem o filtro solar. Uma pergunta que sempre me fazem é: "No dia-a-dia preciso repassar o protetor?". Lembrando que quando falamos desse "dia-a-dia" nos referimos à exposição em que ficamos em casa,no escritório,andamos na rua. Ou seja, nenhuma exposição intensa(praia,atividades ao ar livre,pratica de esportes,um tempo muito prolongado de exposição). A resposta é : DEPENDE! Depende de que?

Do filtro solar que utilizamos,da hora que aplicamos,entre outros fatores.

Para esse post eu vou usar como exemplo uma situação em que a maioria das pessoas se enquadram. Um usuário que acorda aproximadamente as 7 horas,aplica o filtro antes das 8,passa o dia todo fora de casa(na aula ou no trabalho) e só chega em casa a noite. Várias pessoas(principalmente as mulheres) que eu conheço alegam que precisam tirar a maquiagem para reaplicar o filtro e preferem fazer a maquiagem apenas uma vez por dia.O que pode ser feito?

Se você utiliza um filtro solar que possui filtros químicos(Tinosorb,Mexoryl,Avobenzona,etc),o ideal é que o mesmo seja reaplicado. Por que? Normalmente, os filtros solares químicos(se forem fotoestáveis) protegem por um período de 6 horas(em média). Alguns fabricantes ,como a Roc e a Ada Tina, prometem proteção de 8 e 12 horas respectivamente. Mesmo que os fabricantes prometam uma proteção tão prologanda,eu não confio em tanto tempo de proteção.

A solução para quem não pode reaplicar é : Procurar protetores solares que sejam feitos APENAS de FILTROS FÍSICOS.
Protetores solares físicos são partículas sólidas que são misturadas ao filtro e garantem uma proteção que reflete os raios(os quimicos absorvem a luz e a transformam em energia).Funcionam como uma barreira.Não perdem sua eficácia com o passar das horas.Sabe aquela historia que a maioria das pessoas dizem que protetores solares deixam o rosto branco?Então,como são partículas físicas eles deixam "white cast",que é o efeito esbranquiçado.O filtros fisicos são os grandes responsaveis por esse efeito "branco" .A maior vantagem é que eles só deixam de proteger a pele quando retirados(lavagem,sudorese intensa,etc).Existem 2 filtros solares físicos no mercado: Dioxidio de Titânio(TiO2) e Óxido de Zinco(ZnO).

O Dioxido de Titanio é o mais comum e utilizado. Ele oferece muito boa proteção UVB e uma proteção UVA de média para boa. Normalmente filtros solares feitos apenas com Dioxido de Titanio não possuem o indice de proteção UVA(PPD) altissimo. A proteção UVA é boa e suficiente para a exposição,mas não chega a ser uma proteção que pode ser considerada ULTRA UVA(quando a proteção UVB dividida pelo PPD dá um numero menor que 2,5).Gráfico de proteção de um protetor com 16% de Dioxido de Titânio:


Temos também o Óxido de Zinco. Este já possui uma proteção UVB-UVA mais equilibrada. Sua proteção UVA é até um pouco superior em relação a UVB. O problema é que ele costuma mais caro que o Dioxido de Titanio,por isso,é menos usado nos protetores solares vendidos.Também deixa mais "white cast"(efeito branco) que o Dioxido de Titânio.Gráfico de proteção de um protetor com 16% de Oxido de Zinco:


Em relação a fotoestabilidade,o que tenho a dizer é que nenhum filtro solar químico consegue ter a fotoestabilidade de um físico. Os físicos não se degradam. Se vc passar o filtro solar físico as 7 da manhã e só lavar o rosto meia-noite,o periodo em que o filtro estiver no rosto,a proteção existirá de maneira uniforme(a mesma proteção que você tiver as 7,terá meia-noite,por exemplo).

Outra vantagem dos filtros solares feitos apenas de protetores fisicos é que eles são indicados à pessoas alérgicas a filtro solar.Também são excelentes para uso pós-peeling,pós-laser,para peles intolerantes,sensibilizadas,etc.

Colocarei as vantagens e desvantagens dos filtros solares feitos apenas de TiO2 e ZnO.

VANTAGENS:

-Proteção eficaz da radiação UVA(até mesmo para o Dioxido de Titânio);
-Fotoestabilidade máxima;
-Proteção duradoura e resistente;
-Tolerância até para as peles mais sensíveis.

DESVANTAGENS:

-O custo elevado;
-Dificuldade de encontrar filtros dessa categoria no Brasil;
-Deixam o rosto com aspecto esbranquiçado(uma opção é usar o filtro com base);
-Como são muito resistentes,normalmente precisam de um demaquilante para serem retirados.

Colocarei 5 opções de filtros feitos apenas com protetores físicos com minha ordem de preferência:

1)Photoplus Natural Tonalizante FPS 32 Dermatus(R$ 89,00) 55 gramas:
Esse filtro é muito interessante.Ele é feito apenas de Dioxido de Titanio.Não é oleoso e possui uma cor muito suave,sendo inclusive adequado para uso por parte dos homens.Não parece base e a cor se adequa a todos.

2)Fluido Hidrante FPS 40 UVA +++ Amendoas com Maçã L'occitane (R$ 145,00) 30 ml:


É um hidratante super leve que possui 16% de Dioxido de Titanio e extrato de amendoas,maçã e vitamina E,que são antioxidantes.Apesar de ser vendido como hidratante,eu o considero um excelente protetor solar,o fator é alto e a proteção UVA é ótima.Possui agentes que combatem o envelhecimento e minimizam as linhas finas.Já testei esse filtro na loja e posso dizer que é OTIMO.Não tem cor de base(bom para os homens que não têm coragem de usar o Photoplus,por exemplo,rs).Apesar de ter apenas filtros físicos,não deixa o white cast,pois o dioxido de titanio é micronizado.O ruim é o preço.

3)Minesol Mineral FPS 40 ROC (R$52,40) 50 gramas:


É o típico filtro feito apenas de protetores físicos.Possui Dioxido de Titânio e Oxido de Zinco.Deixa o rosto MUITO BRANCO,além de ser MUITO OLEOSO.Sua vantagem é o Oxido de Zinco que confere uma proteção UVA extra em relação aos demais e o preço mais "acessivel".

4)City Block Sheer Oil-Free Daily Face Protector SPF 25(R$ 84,90) e SPF 40(R$ 94,90) 40 ml:

Da conhecida marca Clinique,esses protetores para uso diário são feitos apenas de filtros fisicos.Possuem uma cor muito suave,muito suave msm,apenas para não deixar branco.A versão 25 é mais "sequinha",já o 40 é mais "pesado".Pode ser tranquilamente usado por homens que não passa aspecto de base.

5)ClarinsMen UV Protection SPF 40 UVA+++ Oil Free (R$ 115,32) 30 ML:


Protetor solar da linha masculina da Clarins.Esse filtro é muito bem cotado nos foruns e comunidades internacionais.Feito com 100% de filtro fisico micronizado.Não deixa "white cast".Possui base siliconizada,que deixa o rosto suave.Tem textura super seca.Não tem cor de base.O ruim é o preço.

MINHAS DICAS FINAIS:

1)Como vocês sabem,eu sempre estimulo o uso do filtro solar na quantidade correta. Ou seja, 2 ml de filtro para cada cm² de pele.A quantidade ideal para o rosto é mais ou menos 2 ml por aplicação.Então,vamos pegar um protetor de 30 ml que custa 115 reais e aplicar 2 ml por vez?Fica muito caro!O que eu sugiro:

-Se você for usar um protetor com base como o Dermatus ou o Clinique,ou até mesmo o Clarins,eu aconselho que voce passe 1 ml do Dermatus e por baixo aplique uma quantidade boa de algum hidratante que tenha filtro solar(aconselho o L'occitane citado acima, o Hydraphase XL Legere da La-Roche,o Cetaphill Moisturizing SPF 15 ,etc.).Assim,você não terá que aplicar gastar todo seu frasco de filtro em poucas aplicações.Se você passar 1 ml de Hidratante com uma proteção UVA boa + 1 ml de protetor físico,a proteção será excelente para o dia-a-dia.Não se esqueçam que esses filtros só precisam de aplicação 1 vez por dia(isso se vc não lavar o rosto para tirar o protetor).

2)Aplique um produto anti-oxidante antes do hidratante e do filtro solar.Vitamina C,por exemplo.Os anti-oxidantes auxiliam a aumentar a eficácia do filtro.O fator não aumenta,mas a proteção fica mais completa.Funciona como uma ajuda.

3)Quando for retirar o filtro solar a noite,se o mesmo estiver com dificuldade para sair,não insista tentando retirá-lo com sabonetes.Um demaquilante é uma opção melhor(Noemi já fez um post sobre o assunto AQUI.

4) Eu sei que o post ficou um pouco "caro" em termo de produtos.Se ficar muito caro para você bancar os filtros físicos,sugiro que tente utilizar filtros solares comuns(que possuem filtros fisicos e quimicos,não apenas os fisicos) e fazer a reaplicação depois de 4-6 horas.

Então,é isso,espero que gostem.

Qualquer duvida,podem perguntar nos comentários.

POSTADO POR MATEUS VIEIRA.
NOSSO TWITTER:
@decifrando_rot
Related Posts with Thumbnails