Início

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cuidados com a pele - Ingredientes Naturais



A história pode nos mostrar que receitas naturais voltadas para o cuidado da pele têm certamente propriedades que auxiliam o rejuvenescimento da pele.

Uma das receitas favoritas de Cleópatra para cuidados com a pele era um regularmente tomar banhos de imersão em pétalas de rosa e banhos de leite para manter sua pele macia. As civilizações antigas usaram uma variedade de recursos naturais como tratamentos orgânicos cuidados da pele e o mel está entre os ingrediente mais notáveis.

Relatos históricos citam o mel como um hidratante natural do importantíssimo para manter a pele sutil e com aparência mais jovem. Ele vem sendo utilizado ao longo dos séculos principalmente pelos gregos.

O azeite de oliva é um segredo da história italiana para o cuidado diário da pele.

Até os dias atuais com o avanço da ciência e biotecnologia as indústrias de cosméticos ainda se beneficiam da riqueza dos ingredientes naturais para o cuidado da pele.

Podemos lembrar que muitos ativos naturais são utilizados por apresentar atividades antioxidantes (isoflavonas presente na soja, taninos e terpenos encontrados nos extratos de chá verde, tocoferois presentes no óleo de sementes de uvas) que são responsáveis por auxiliar no combate ao envelhecimento da pele.

Podemos citar também a utilização de esfoliantes naturais (sementes de maracujá e sementes trituradas de damasco) apresentam menos fatores alérgenos.

Ativos que apresentam propriedades tonificantes (extrato de alecrim – Rosmrainus officinalis) e adstringentes (extrato de Hamamelis virginiana e Bétula), assim como agentes que promovem sensorial de refrescância presentes nos extratos de Mentha piperita ( terpenos mentol e a carvona).

Compressas de Camomila (Matricaria chamomilla) também são muito utilizadas para combater para combater inflamações e inchaços dos nas regiões dos olhos.

Todos esses ativos entre outros existentes na natureza são fundamentais para o cuidado diário e saúde da pele. E até os dias atuais não existem p rodutos sintéticos que possam substituir de forma singular as propriedades ativas dos produtos naturais.

Mais dicas para cuidados da pele e receitas homemade http://www.skincareresourcecenter.com/natural-skin-care-recipes.html

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Queratina Hair - Charis Professional



A queratina (uma proteína composta por 20 tipos de aminoácidos) é o principal constituinte dos fios de cabelos assim como varios aminoácidos, lipídios e minerais.
Quando o cabelo fica sem vida e com aparência danificada é sinal de que pelo menos uma destas coisas está em falta.

A recuperação do cabelo é composta principalmente por três etapas: hidratar, nutrir e restaurar. A hidratação é a recolocação de água nos fios. A nutrição está envolvida com o tipo de nutrientes que são transferidos para o cabelo e a restauração é a reposição de queratina.
É preciso lembrar que a queratina presente nos tratamentos é hidrolisada, ou seja, fabricada artificialmente.

A dica de queratina hoje é a Queratina Líquida da Charis:

Promessa do Fabricante:

Hidrata as estrururas mais profundas do fio.
-Fortalece a fibra capilar.
-
Devolve a beleza natural dos cabelos.

-Repõe a queratina perdida diariamente pela ação química (alisamento,tinturas,etc) ou por -agentes naturais (poluição, sol, mar, etc).
-Protege contra manchas de coloração.

-Restaura e hidrata os fios na 1ª aplicação.
-Recuperação do fio danificado e poroso.

-Ajuda no tratamento de cabelos afros e cacheados.
-Não contém alcool.
-
Não tem efeito acumulativo.
-
Não pesa e não deixa oleoso.
-
Reuso imediato
Uso indicado para pré e pós escova e chapinha.
-Manutenção de escova progressiva.
-Praia e piscina.
-Leave-in.

Uso diário.
NUTRE, RESTAURA E HIDRATA.

Fórmula:
Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Collagen. Hydroxyethylcellulose, Methylchoroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Cetrimonium chloride, Parfum, Aqua, Cl 19140, Glycerin, Propylene glycol, PEG-40 Hydrogenated castor oil.

Decifrando o Rótulo:

Hydrolyzed Keratin: Queratina hidrolizada. Apresenta propriedades reconstrutoras da fibra capilar. Repõe os aminoácidos perdidos devido à desgastes diários da fibra capilar ou cabelos sensibilizados por tinturas e processos químicos.

Hydrolyzed Collagen: Colágeno hidrolizado.Apresenta aproximandamente 20 tipos de aminoácidos em sua composição. Além de propriedades reconstrutoras apresenta propriedades hidratantes.

Methylchoroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone: Conservantes da formulação.

Cetrimonium chloride: Agente anti-estático.

Glycerin: Glicerina: Umectante.

PEG-40 Hydrogenated castor oil: Óleo de Rícino PEG-40: Auxiliar de fragrância e auxilia na solubilização dos ingredientes ativos.


Related Posts with Thumbnails