Início

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Klorane - Shampoo Nutritivo - Manteiga de Manga


Hoje a dica é voltada para quem está procurando nutrição extra para os fios e um shampoo livre de Lauril Sulfato de Sódio eficaz e com preço acessível.

Porque cabelos ficam ressecados?

Os cabelos ressecado apresentam essas características porque falta oleosidade natural. 

No couro cabeludo temos algumas glândulas (sebáceas) responsáveis por produzirem óleo naturais que nutrem os fios deixando-os com aspecto saudável.

A diminuição natural da oleosidade pode esta associada a diversos fatores como por exemplo: idade ou por problemas nas glândula sebáceas. 

Além disso, causas externas como tratamentos capilares, permanentes, tinturas, secadores, shampoos inadequados, descolorações, entre outros, e o próprio meio ambiente, como o sol, o cloro, a poluição, agravam ainda mais o quadro. Sem a oleosidade necessária e natural, os fios perdem a elasticidade e a proteção, ficando danificados.
Este shampoo é adequado para quem apresenta fios ressecados ou danificados. A presença de manteiga de manga, associada ao colágeno auxilia na recuperação e nutrição dos fios. A ausência de um tensoativo (agente de limpeza) chamado Lauril sulfato de sódio contribui para menor agressão dos fios durante o processo de lavagem. 

Obs: O Lauril sulfato de sódio é responsável por fazer uma espuma abundante, a ausência deste tenosativo faz com que o shampoo espume menos em comparação a um convencional mas não significa que ele não seja eficaz no processo de limpeza dos fios.

Eu testei o produto e gostei muito. Não faz uma espuma muito abundante mas eu não sinto meus fios embaraçados durante o processo de lavagem. E uma limpeza bem suave, porém eficaz. Deixou os cabelos bem macios, suaves e brilhantes. Ideal para repor a hidratação dos fios e impedir futuros danos aos cabelos, por ser uma limpeza suave.

Vamos conferir a fórmula do produto....


Decifrando Rótulo:

Sodium Laureth sulfate: tensoativo que é reponsável por promover a limpeza dos fios e formação de espuma.

Cocamide Mipa/ cocamidopropilbetaína: tensoativos chamados de secundários que também são responsáveis por promover limpeza e formação de espuma.

Hydrolized collagen: colágeno hidrolizado, apresenta propriedades reparadoras uma vez que auxilia na reposição de aminácidos que formam a queratina dos fios.

Guar hydroxypropyltrimonium chloride: Hidratação, proteção e desembaraço dos fios. É um polissacarídeo catiônico, responsáveis por reter água dentro da fibra capilar.

Manguifera indica seed butter: manteiga de semente de manga é rica em ácidos graxos saturados e monoinsaturados, o que a torna eficaz na nutrição, reparação e recuperação da maciez das fibras capilares.


Interessante ressaltar que parte dos resultados de testes de eficácia com voluntários estáo descritos no verso da embalagem e indicam que 83% das pessoas que testaram observaram poder nutritivo satisfatório após 15 dias de uso, aumento da elasticidade e suavidade dos fios.


Como farmacêutica devo dizer que adorei as informações sobre o produto e sobre as linhas da Klorane apresentadas em forma de bula e em vários idiomas. 

Os franceses estão de parabéns pela excelência do produto e por divulgar claramente as informações aos consumidores finais.

Aprovado!





Related Posts with Thumbnails