Início

domingo, 8 de maio de 2011

It´s a Ten Miracle -- Leave-in



A marca é muito conhecida e elogiada nos sites americanos como folica.com e drugstore.com.

Resolvi testar para ver se era tudo isso mesmo...

O produto é um leave-in em forma de spray, lembra muito o sensorial dos leites para pentear da Elseve.  E aqui a melhor indicação é para cabelos normais à oleosos.  Também pode ser indicado para cabelos finos que apresentam tendência à oleosidade e que costumam ficar muito pesados quando utiliza-se leave-ins com textura de creme. Possui fragrância frutal porém bem suave. Permanece nos fios após aplicação mas a fragrância e bem agradável.  

O fabricante do produto promete 10 benefícios para os fios quando aplicado:

Vamos conferir e depois dar uma olhadinha na fórmula do produto para ver se realmente pode ser verdade rsrs

- Reparar cabelos secos e danificados
- Adicionar brilho
- Desembaraçar
- Controlar o Frizz
- Proteger cabelos coloridos
- Previnir pontas duplas
- Fortificar os fios previnindo a queda de cabelos
- Cabelos sedosos
- Encorpar os fios
- Proteger do calor de secadores e modeladores térmicos

Vamos conferir a fórmula do produto:

Water (Purified), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride,  Propylene Glycol, Panthenol, Cyclomethicone, Fragrance, Panthenol, Silk Amino Acid, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract (Sunflower), Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract, Quaternium 80, Methylparaben, Propylparaben, Eugenol, Coumarin, Cinnamal, Linalool, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.


Decifrando Rótulo:


- Reparar cabelos secos e danificados: a presençade amoácidos da seda, pantenol e extrato de semente de girassol contribuem para reparação dos cabelos.


- Adicionar brilho: silicone volátil ciclometicone, confere brilho aos fios.


- Desembaraçar: aminoácidos da seda, silicone ciclometicone.


- Controlar o Frizz: silicone e Quaternium 80 ativos com propriedades que auxiliam a combater o efeito de frizz nos cabelos.


- Proteger cabelos coloridos: extrato de folhas de Camellia Sinensis apresenta propriedades antioxidantes que impedem a ação de radicais livres que aceleram o processo de desbotamento das cores.


- Previnir pontas duplas: silicone ciclometicone, além de adicionar brilho, ajuda a reparar pontas duplas.


- Fortificar os fios previnindo a queda de cabelos: pantenol presente na formulação apresenta propriedades que auxiliam na fortificação dos fios, impedindo a queda devido a quebra dos fios.

- Cabelos sedosos: aminoácidos da seda, confere brilho e maciez aos fios.

- Encorpar os fios: aminoácidos da seda, confere volume  e força aos fios.

- Proteger do calor de secadores e modeladores térmicos: ciclometicone (silicone) e aminoácidos da seda promovem proteção térmica dos fios.

Todos os ativos presentes na formulação contribuem para a eficácia do produto.

Eu testei e realmente gostei muito, não deixou os cabelos pesados, protege mesmo do calor do secador e pode ser utilizado tanto nos cabelos úmidos quanto nos cabelos secos. 

Um produto excelente mesmo ;)
Fica a dica


Um excelente final de semana a todos


Noemi

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Shampoo DeLux Color - Morphosis





Amigos e amigas do Blog

Hoje o post é dedicado a um Shampoo excelente que testei. É um novidade de Framesi (marca italiana), da linha Morphosis. O Delux Color Shampoo é indicado para cabelos coloridos e com mechas. Podemos encontrar o shampoo na loja amiga do blog a Chic Mix.

O sensorial do produto é excelente, fragrância suave, textura levemente perolada, ideal para cabelos que passaram por processo de coloração e precisam de uma limpeza suave e eficaz.

Na formulação podemos encontrar ativos catiônicos, derivados do açúcar e silicones. O ativo que se destaca é a Corallina officinalis, uma espécie de algas vermelhas.

Eu testei o produto e gostei muito, deixou meu cabelo bem leve, diferente de alguns shampoos para cabelos coloridos que deixam os fios pesados. Gostei mais deste produto do que o Vitamino Color, indicado também para cabelos coloridos.

Vamos conhecer melhor a fórmula do produto:

Aqua, sodium laureth sulfate, cocoamidopropylbetaina, PEG-120 methylglucose dioleate, PEG-15 cocopolyamine, amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, polyquaternium-22, glycol disteareate, cocamida mea, laureth-4, propylene glycol, coralina officinalis extract, inulin, lecithin, phospholypids, sphingolipids, tocopherol acetate, diazolidinyl urea, methylparaben, propylparaben, phenoxyethanol, alcohol, parfum, butylphenyl methylpropional, limonene, citronellol.

Decifrando Rótulo:

Sodium laureth sulfate, cocoamidopropylbetaina: ativos chamados de tensoativos. Promovem a limpeza dos fios e são formadores de espuma.

PEG-120 methylglucose dioleate: surfactante e emulsificante, apresenta propriedades semelhantes ao propilenoglicol, um ativo espessante.

PEG-15 cocopolyamine: ativo anti-estático, ajuda a previnir o efeito de frizz nos cabelos.

amodimethicone: silicone formador de filme, impede a desidratação dos fios.

polyquaternium-22: agente anti-estático, e forma filme nos fios impedindo a perda de água e desidratação.

coralina officinalis extract: extrato de algas vermelhas, apresenta propriedades condicionantes

inulin: inulina é um polissacarídeo de origem vegetal (açúcar).

lecithin: é um ativo que apresenta em sua estrutura uma mistura de glicolípideos, triglicérideos e fosfolípideos.Pode ser utilizado como agente emulsionante.]


phospholypids, sphingolipids: fosfolipídeos e esfingolipídeos, apresentam propriedades sobrengordurantes e auxiliam na recuperação da hidratação dos fios.


tocopherol acetate: vitamina E,apresenta propriedades anti-oxidantes. Combate a formação de radicais livres que causam desbotamento nos fios.







Related Posts with Thumbnails