Início

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Natura UNA - Maquiagem

Venho aqui falar rapidamente da nova linha de maquiagem da Natura, A linha UNA.


Testei recentemente alguns produtos e são excelentes. As cores dos batons e gloss estão seguindo as ultimas tendências de maquiagem. Além de colorir os lábios confere hidratação, proteção solar e previne o envelhecimento precoce da pele dos lábios devido a presença de antioxidantes.... vamos conferir

Fica a dica do Gloss Cor Laranja 100 e Rosa 100.





Ativos:
TRIISOSTEARYL CITRATE, DIISOSTEARYL MALATE, BIS-DIGLYCERYL POLYACYLADIPATE-1, PROPYLENE GLYCOL DICAPRYLATE/DICAPRATE, STEARALKONIUM HECTORITE, PROPYLENE CARBONATE, BIS-DIGLYCERYL POLYACYLADIPATE-2, SILICA DIMETHYL SILYLATE, COPERNICIA CERIFERA CERA, OCTYLDODECANOL, AROMA, TOCOPHERYL ACETATE, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, TITANIUM DIOXIDE, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, ETHYLHEXYL TRIAZONE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, 1,2-HEXANEDIOL, CAPRYLYL GLYCOL, PASSIFLORA EDULIS SEED OIL/PALM OIL AMINOPROPANEDIOL ESTERS, LYCOPENE, COFFEA ROBUSTA SEED EXTRACT. PODE CONTER: MICA, CI 77491, CI 77891, CALCIUM ALUMINUM BOROSIL

Podemos encontrar na formulação: 


Vitamina E,
Filtro solar dióxido de titânio,
Óleo de semente de maracujá que apresenta potencial restaurador da pele
Licopeno conhecido por propriedades antioxidantes 
Extrato de semente de café que apresenta propriedades estimulantes e antioxidantes. 

Postado por Noemi

Desejo a todos os leitores e amigos um excelente fim de ano e que 2010 traga muitas coisa boas e realizações . Um grande bjo e abraço a todos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Review: Natura Chronos Pharma Serum Clareador e Tensor



Quem me conhece sabe que vitamina C é um de meus principios ativos preferidos. Já fiz post aqui sobre outro produto com vitamina C (Melora C Monoderma).

Vou fazer um review de um produto que possui 5% de vitamina C e 5% de Elastinol-R. Sobre vitamina C tópica,seus beneficios são diversos: clareia a pele,ação antioxidante,estimula a sintese de colágeno,etc. Já o Elastinol,procurei no rotulo e vi ingredientes que proporcionam efeito "tensor" na pele. Deduzi,então, que o Elastinol-R é um composto de ingredientes responsavel por proporcionar aquele efeito "esticadinho".

A textura não é um serum tipico. É mais um gel de cor amarelada. O cheiro não é muito bom (vitamina C tem odor característico,rs). Não deixa a pele oleosa e instantaneamente dá um viço e uma luminosidade bonita na pele.Com o passar do tempo,vi os efeitos da vitamina C na minha pele,que cada vez mais ia melhorando,ficando mais clara. Eu estava em fase pré-vestibular e comecei a ficar com um pouco de olheira. Comecei a usar o Pharma a noite e pela manhã na area dos olhos e minha região dos olhos foi clareando =D .

Outro ponto que destaco é a duração. Eu usei o meu todos os dias pela manhã e na area dos olhos pela manha e a noite,em alguns dias que usei até 2 vezes(no rosto inteiro) e não "economizo" no uso e o meu Pharma durou quase 3 meses.

É um pouco caro. Porém,de todos os produtos com uma boa concentração de vitamina C(acima de 5%),este é o mais barato,já que vitamina C tópica custa caro. O produto custa 98 reais. Peguei o meu em uma promoção com 30% e paguei quase 70. Levando em conta que outros produtos com vitamina C custam acima de 120-150 reais,este é uma ótima opção de antioxidante mais em conta.


Postado por MATEUS VIEIRA.


NOSSO TWITTER:


@decifrando_rot

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Review: Linha Dermo Purifyer Eucerin





Olá pessoal , quanto tempo hein?
Hoje eu vim falar sobre a linha Dermo Purifyer da Eucerin. Eu tenho usado a linha nos últimos tempos. Experimentei os itens que trouxeram para o Brasil: o Gel de Limpeza,o Esfoliante e o Gel-Creme Hidratante.

De acordo com o fabricante, a linha é destinada para peles oleosas e acneicas e promete tolerabilidade pelos usuários.

Minhas impressões:

-Gel de Limpeza:



Promete remover a oleosidade suavemente,sem irritar a pele. Possui 6% de tensoativo anfotérico e é sem sabão. Eu gostei bastante do cleanser. É bem suave, remove bem a oleosidade e não resseca. De todos os cleansers que eu já experimentei, eu digo que esse é o que melhor remove a oleosidade sem ressecar. Deixa a pele sequinha,mas não sinto o rosto repuxando. Outro ponto positivo é a ausência de perfume,não tem quase cheiro. É um liquido transparente bem fino e aguado,em contato com a pele forma uma espuma cremosa e macia. Rende MUITO,uma pequena quantidade,já faz espuma suficiente para o rosto inteiro.

A Fernanda do blog amigo Stash também fez um review sobre o cleanser e vocês poderão ler aqui.

-Esfoliante:


O esfoliante foi o produto que menos gostei. Não é ruim,mas esperava mais. Eu sou acostumado a esfoliantes mais fortes e abrasivos(como o Theracne),com muitos grânulos,que realmente esfoliam a pele. O Dermo Purifyer tem ácido lático na composição e as microparticulas(os granulos que todo esfoliante tem).Porém, a quantidade de grânulos é muito pequena,praticamente não senti aquele efeito de esfoliação na pele. O ácido lático é um esfoliante químico e um Alfa-hidroxi-acido,mas deixado por pouco tempo na pele não tem uma ação muito efetiva. Como o produto tem poucas microparticulas,acabo passando mais que o normal para conseguir um efeito mais abrasivo e consequentemente,o produto não rendeu muito. Indico este esfoliante apenas para pessoas com pele sensível e intolerante. Como ele é muito suave, eu consigo utilizá-lo diaramente e não sinto nenhum efeito colateral(irritação,vermelhidão,ardor,etc).

-Gel-Creme Hidratante:


Meu produto preferido da linha!Eu sempre fui muito cético em relação a produtos que prometem hidratar e controlar a oleosidade da pele.Esse hidratante me mostrou que é possível hidratar e controlar a oleosidade ao mesmo tempo. Começo dizendo que eu achei a composição muito boa e completa. O produto tem um emoliente de origem vegetal,glicerina(umectante),pantenol,ácido lático(ação emoliente e umectante) e muitos outros. É um gel-creme bem espesso,mas leve,que ao entrar em contato com a pele deixa um toque aveludado e sequinho,sem brilho,o qual permanece por horas. Sua ação hidratante é boa,eu venho usando produtos mais fortes e minha pele tem ficado um pouco ressecada e este produto proporcionou a hidratação suficiente sem entupir meus poros ou piorar minha oleosidade.



-Observações finais:

*A linha Dermo Purifyer realmente auxilia no controle da oleosidade,porém,sem irritar a pele.
*Os produtos possuem boa cosmética(textura,cheiro,etc.)
*Os preços são bons. Cada produto custa em torno de 40 reais.
*As embalagens são de boa qualidade.


Postado por MATEUS VIEIRA.

NOSSO TWITTER:

@decifrando_rot

domingo, 19 de dezembro de 2010

Chic Mix : novidades em finalizadores em Gel - Paul MItchell e Intrakera


A dica de hoje é voltada para quem tem cabelos ondulados e cacheados.

Os finalizadores em gel são uma alternativa para quem não se adapta aos leave-ins em forma de creme de pentear convencionais.

Grande parte das pessoas alegam que o uso de leave in de forma inadequada ( ou em grande quantidade ou não apropriado para o seu tipo específico de cabelo) pode deixar os fios pesados e sem vida.

Este problema é recorrente àquelas pessoas que possuem fios com estrutura fina e com tendência à oleosidade.


Existe no mercado vários finalizadores em gel  e podemos econtra-los em na loja amiga do blog a CHIC MIX.


As dicas do Decifrando o Rótulo de hoje são:


Super Sculpt - Paul Mitchell:



Pode ser usado como ativador de cachos, pois condiciona, mantém a umidade dos fios e controla os cabelos rebeldes.

Além de seu efeito de controle nos fios, Super Sculpt realça o brilho dos fios deixando-os ainda mais mais naturais e sem aspecto de oleosidade.

Ingredientes Especiais:

* Aloe vera e Jojoba que suavizam e condicionam o cabelo;
* Awapuhi que proporciona hidratação e brilho;
* Camomila que dá brilho e cria reflexos;
* Extrato de Maça, Henna e Alecrim que proporcionam brilho e controlam o volume;
* Aminoácidos de Queratina que dão força e elasticidade.

O super sculpt é liberado para Low/No-pow. Não tem na fórmula silicones insolúveis.



Intrakera - Leave in
Condicionador de penetração profunda sem enxágue em forna de gel para cabelos secos, danificados ou quimicamente tratados. Restaura, condiciona e protege, além de desembaraçar e dar corpo aos fios.

O uso contínuo do produto propõe resultados: Cabelos macios, sedosos e com muito brilho

Ingredientes Especiais:

* Extratos Botânicos (Aloe e vera, camomila, lavanda, confrei, alecrim) agem profundamente nos fios, hidratando, restaurando e protegendo de agressões externas.
* Silicones (obs : existe um silicone insolúvel na composição o dimeticone portanto ele não é liberado para low/no-pow)
* Proteína de Queratina Hidrolisada
* Pró-Vitamina B5
* Filtro solar

O Intrakera não é liberado para low/no-pow.

Eu testei os dois produtos e adorei o que fixa melhor é o INTRAKERA, e tem uma fragrância bem diferente mas muito boa.

O Paul Mitchell utilizei para fazer escova e realmente ele diminuiu o tempo de secagem dos fios, deixou soltinho e brilhoso o cabelo.

Lembramos que a CHIC MIX disponibiliza com exclusividade a linha INTRAKERA. Se você nao encontrava o produto nas outras lojas porque ele parou de ser distribuido no Brasil na CHIC MIX agora você encontra.


Gostaria de agradecer ao Mário, amigo da Chic Mix que sempre nos atualiza das novidades e a todos os leitores e amigos do blog
Um grande bjo

Noemi

domingo, 5 de dezembro de 2010

Shampoo sem sulfato: uma oportunidade para melhorar a água do planeta



Sabemos que a emissão de Co2 na atmosfera é um grande fator preocupante responsável pelo aquecimeto global e pelas mudanças climáticas no mundo.

Outro fator que gera muita preocupação atual é a questão da água potável disponível para consumo  
das próximas gerações.

Algumas pequenas atitudes de cada um de nós pode modificar muito o prognóstico da saúde do meio ambiente e do planeta que vivemos.

Um dos potenciais poluentes das águas são os sulfatos. Os sulfatos (lauril sulfato por exemplo) são conhecidos pela capacidade de produzir espuma em produtos cosméticos e sanitizantes. São moléculas sintetizadas quimicamente que possuem uma parte apolar e uma parte polar. Organizam-se na forma de micelas e são responsáveis por remover as impurezas. Lembra do post sobre surfactantes rsr se voce não lembra clica aqui para ver como são formadas as micelas:Surfactantes as moléculas detergentes

Essas micelas se solubilizam facilmente nas águas e são desta forma os detergentes  ou surfactante como você preferir chamar são carregadas na forma solúvel para os mananciais. 

Podemos chamar esses detergentes sinéticos de não biodegradáveis uma vez que  acumulam-se nos rios, formando uma camada de espuma. Este acúmulo impede a entrada de gás oxigênio na água e pode remover a camada oleosa que reveste as penas de algumas aves, impedindo que elas flutuem.

Na água existem microorganismos (bactérias) que produzem enzimas capazes de quebrar as moléculas de cadeias lineares. Essas enzimas, porém, não reconhecem as moléculas de cadeias ramificadas, fazendo com que esses detergentes permaneçam na água sem sofrer degradação (não-biodegradável).

Diferente do detergente biodegradável que é facilmente eliminado pelas enzimas produzidas pelas bacterias sem ser prejudicial ao meio ambiente.

Quando nos atentamos ao produtos que utilizamos no dia a dia podemos fazer trocas eficientes para preservar a nossa água deste tipo de poluição. O uso de detergentes biodegradáveis, sabões com maior quantidade de ativos naturais podem ser melhores escolhas. Mas e o shampooo sem sulfato? Onde entra nesta história?

Os shampoos sem sulfatos são formulados com detergentes (surfactantes) alternativos.  

Utilizam-se complexos de sulfatos que promovem a limpeza dos fios porém limpeza feitos de coco e óleos de girassol (chamado decil glucosídeo e lauril), que é ao mesmo tempo são mais suaves e tão eficazes quanto os surfatos tradicionais.



Outro surfactante utilizado pode ser o  glicosídeo decyl lauril  porque,ele naturalmente limpa a pele e os cabelos de fomra eficaz sem prejudicar a saúde dos fios de cabelo e do meio ambiente.


Ao contrário de produtos químicos e detergentes, e decil glucosídeo lauril não tira a pele de seus óleos naturais.

Recomendamos que você verifique os rótulos dos produtos de cuidados pessoais que você compra e olhar procurar esses ativos também nos produtos de limpeza.

Fica a dica de hoje para ajudar a preservar a água do planeta e das futuras gerações




Postado por Noemi
Related Posts with Thumbnails