Início

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Advance Techiniques - Restauração Intensiva - Creme de Tratemento Noturno


Tratamento Noturno foi desenvolvido para trazer praticidade à rotina de tratamento diário dos cabelos.
Na sua grande maioria os tratamento noturnos apresentam fórmula gel-creme mais leves que as fórmulas de creme sem enxágue normalmente encontradas.

A dica de hoje é o tratamento noturno da AVON, da linha Advance Techiniques.

Eu tive a oportunidade de testar e os resultados foram surpreendentes. Este creme não deixou os fios nenhum pouco oleosos em excesso, no dia seguinte os fios ficaram no lugar sem frizz, e após lavar os cabelos observei que o produto acrescentou bastante brilho e maciez aos fios. Sem dúvida foi o melhor tratamento noturno que eu pude experimentar.

Promessa do Fabricante:

• Fórmula com ingredientes reparadores e fortalecedores, como Creatina, Pantenol e Manteiga de Karité.

• Fios mais brilhantes, saudáveis e hidratados após uma noite de uso.

• Absorção instantânea.

FÓRMULA:

AQUA; DIMETHICONE; BUTYROSPERMUM PARKII EXTRACT; CETEARYL ALCOHOL; QUATERNIUM-91; CETEARETH-20; CETRIMONIUM METHOSULFATE; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE; PANTHENOL; PHENOXYETHANOL; PARFUM; BEHENTRIMONIUM CHLORIDE; CREATINE; METHYLPARABEN; PROPYLPARABEN; CITRIC ACID; LAMINARIA DIGITATA EXTRACT; PELVETIA CANALICULATA EXTRACT.

DECIFRANDO RÓTULO:


DIMETHICONE: silicone formador de filme, protege os fios e ajuda a reter a hidratação. Confere aspecto não oleoso a formulação.

BUTYROSPERMUM PARKII EXTRACT : Extrato de manteiga de Karite, excelentes  propriedades emolientes e hidratantes. É absorvida rapidamente sem deixar efeito oleoso. (OBS: é o terceiro ingrediente da fórmula, portanto está presente em quantidade significante).

QUATERNIUM-91,CETRIMONIUM METHOSULFATE;CETEARYL ALCOHOL: Melhor combinação para formular com quaternium -91, confere propriedades amaciantes aos fios, controle estático do frizz. É um polímero catiônico que possui afinidade pela fibra capilar proporcionando condicionamento leve e toque sedoso aos cabelos.

PANTHENOL; Pro vitamina B5, pantenol reconstrutor da fibra capilar e responsável por reestabelecer a integridade hídrica dos fios

CREATINE; Creatina, fornece aminoácidos glicina e arginina constituintes da queratina do cabelo auxiliando no processo de recuperação dos fios danificados por processos químicos ou exposição a radiação solar. Também auxilia reestabelecendos as ponte de enxofre (s-s) constituintes da queratina, fixando-a nos fios. Por ser uma partícula menor que a queratina, a creatina penetra mais facilmente no interior da fibra capilar. Os aminoácido constituintes da creatina também previnem o envelhecimento dos cabelos.

LAMINARIA DIGITATA EXTRACT; PELVETIA CANALICULATA EXTRACT: Extrato de algas marinhas contém elementos minerais que se encontram no mar e são essenciais para a saúde da pele e força do cabelo.


Postado por Noemi

Visite nosso Twitter : @decifrando_rot

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Esfoliantes para pele : Nivea Clean Deeper X Higiporo Gel Esfoliante




Espante cravinhos e espinhas do rosto com as dicas de esfoliantes facias que agem removendo as células mortas.

A melhor forma para se utilizar esfoliantes é passar o creme em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por três a cinco minutos. Quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, um minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágue bem com água morna e aplique seu hidratante preferido.

Eu testei dois esfoliantes para pele e a dica fica para ...


NIVEA VISAGE YOUNG Gel Esfoliante Diário Clean Deeper possui dupla ação: As poderosas microesferas azuis contém ácido lático e ajudam a desobstruir os poros ajudando na prevenção de cravos e espinhas. As micropartículas esfoliantes deixam sua pele uniforme e macia e livre do excesso de oleosidade.

Minha opinião: O gel é bem refrescante, realmente quando entra em contato com a pele as esferas azuis se rompem e liberam o ácido lático. Além da esfoliação física promovida pelos grânulos das esferas o ácido lático é muito utilizado em produtos cosméticos pois acelera a esfoliação e a renovação das células da pele, proporcionando a redução inicial do aparecimento de rugas e marcas de expressão. 




Outro produto que eu teste e gostei bastante e venho usando com frequência é o esfoliante da HIGIPORO DAVENE. Promove uma limpeza profunda na pele através das micro esferas minerais, eliminando células mortas .


Minha Opinião: A esfoliação física promovida neste gel é realizada por micro partículas de sílica. Mas os ativos para tratar a pele estão presentes em quantidades excelentes e são eles : Extrato de algas marinhas ( rico em minerais), Vitamina E (antioxidante) e vitamina A (auxilia no processo de regeneração da pele).

Vale lembrar que o uso de esfoliantes deve ser realizado com um certo intervalo de tempo. Não é indicado aplicar todos os dias sobre a pele um esfoliante.

Para peles oleosas se exageramos na aplicação contínua de um esfoliantes podemos causar um efeito rebote na produção de sebo. Como defesa ao excesso de esfoliação a pele começa a produzir oleosidade além do necessário para manter a pele hidratada.

O segredo  para melhorar a eficácia de um creme hidratante  é utilizá-lo após a aplicação de um esfoliante.

Postado por Noemi

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Creme de Tratamento - Hydra Max - Colágeno - Elsève - L´Oréal Paris




L´Oréal Paris lançou no mês de abril novidades para cabelos cacheados. A fórmula da linha Hydra Max foi modificada para garantir melhores benefícios aos cabelos cacheados e ondulados.

A promessa do fabricante é garantir uma hidratação contínua por 24h garantida pelo colágeno que é responsável por manter o efeito hidratante.

Além do colágeno a máscara é enriquecida com óleo de palma e óleo de côco que são excelentes ativos emolientes além da glicerida umectante.

Vamos conferir a fórmula...

Fórmula:

Aqua/Water, Cetearyl alcohol, Elaeis guinnensis oil/ palm oil, Behentrimonium chloride, Glycerin, Cocos nucifera oil/coconut oil, Stereamidopropyl dimethylamida, Chlorexidina dihydroclhoride, Soluble collagen, Limonene, Linalool, Benzyl salicylate, Benzyl alcohol, Methylparaben, Citric acid, Butylphenyl methylpropional, Hexyl cinnamal, Parfum/fragrance.

DECIFRANDO RÓTULO:


Elaeis guinnensis oil/ palm oil:Óleo de palma, muito utilizado nos produtos da LÓreal. Agente condicionante e emoliente.
  
Behentrimonium chloride: agente condicionante, apresenta propriedades anti-estáticas.

Glycerin: glicerina, umectante, impede a perda de água.

Cocos nucifera oil/coconut oil: emoliente, restaura o teor lipídico dos fios.

Soluble collagen: é rico em aminoácidos essenciais à manutenção do equilíbrio fisiológico da pele e cabelos, e portanto, é indicado como agente de performance em condicionamento, maciez e suavidade nos cabelos, principalmente os cabelos danificados por processos químicos, como tingimento, descoloração, permanentes, sol ou poluição em excesso. Age aumentando a resistência dos fios de cabelo e estas agressões


Vale lembrar que na composição da máscara não há nenhum silicone....
Postado por Noemi

siga o blog no twitter: @decifrando_rot

terça-feira, 27 de abril de 2010

Creme de Pentear - Elsève Hydra Max - Colágeno - L´Oréal Paris


L´Oreál Paris lançou recentemente a nova linha para cabelos cacheados da Elsève.
Além da nova embalagem a fórmula foi modificada e promete trazer mais benefícios aos cabelos cacheados e ondulados.

Promessa do Fabricante:

Hidratação contínua - 24h
Nutre e Sela a hidratação
Cachos modelados, Controlados e Brilhantes

Fórmula:

Aqua/Water, Cetearyl alcohol, Glycerin, Cetyl esters, Cocos nucifera oil/coconut oil, Behentrimonium chloride, Trideceth-6, Chorhexidine dihydrochloride, Soluble collagen, Linalool, Benzyl salicylate, Benzyl alcohol, Amodimethicone, Isopropyl alcohol, Alpha-isomethyl ionone, Methylparaben, Cetrimonium chloride, Butylphenyl methylpropional, Citronelol, Hexyl cinnamal, Parfum/Fragrance.

Decifrando Rótulo:
Cetearyl alcohol: ativo emulsificante que auxilia na estabilidade da fórmula.Controla a viscosidade.

Glycerin: glicerina, umectante, impede a perda de água.

Cocos nucifera oil/coconut oil: emoliente, restaura o teor lipídico dos fios.

Behentrimonium chloride: agente condicionante, apresenta propriedades anti-estáticas.

Trideceth-6,Amodimethicone: silicone solúvel, forma filme e impede a perda de água. Ajuda a reter a hidratação.

Soluble collagen: Colágeno solúvel : é rico em aminoácidos essenciais à manutenção do equilíbrio fisiológico da pele e cabelos, e portanto, é indicado como agente de performance em condicionamento, maciez e suavidade nos cabelos, principalmente os cabelos danificados por processos químicos, como tingimento, descoloração, permanentes, sol ou poluição em excesso. Age aumentando a resistência dos fios de cabelo e estas agressões.Para a pele pode atuar como fonte de aminoácidos, assim como, colaborar no aumento da quantidade de água promovendo a hidratação da epiderme e auxiliando na diminuição das rugas finas

Abaixo fica o vídeo do making off do novo comercial do Elsève Hydra Max Colágeno...




Postado por Noemi

Visite nosso twitter: novo layout : @decifrando_rot

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bed Head TIGI - Mastermind - Estilizando Cabelos Masculinos

Hoje a dica é para estilizar cabelos masculinos.


A pomada Bed Head TIGI Mastermind é a queridinha dos famosos e você pode encotrá-la na loja parceira do Blog a Chic Mix.


Esta pomada fixadora pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo. O fabricante indica utilizá-la em pequena quantidade sobre os cabelos úmidos ou secos.

Nos cabelos úmidos ela reduz o frizz e nos cabelos secos separa e define. Confere acabamento com brilho, fixação suave e condiciona enquanto estiliza.


Fórmula: 

Aqua (water), VP-DMAPA Acrylates, Cyclomethicone, PEG-75 Lanolin, Glycerin, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Polyquaternium-37, Parfum (Fragrance), Polysorbate 60, Phenoxyethanol, Methylparaben,Propylparabe, Glycerin Soja (Soybean) Protein, Sodium Cocoyl Amino Acids, Panthenol (Pro Vitamin B5), Potassium Dimethicone Copolyol Phanthenyl Phosphate, Glycogen, Arginine, Disodium Adenonsine Triphosephate, Mannitol, Pyridosine, HCL, RNA, Histidine Hydrochloride, Phenylalanine, Tyrosine, Mica, CI 19140 (Yellow No. 5), CI 42090 (Blue No. 1).


Decifrando Rótulo:

VP-DMAPA Acrylates: fixador capilar, deixa o cabelo com uma fixação de longa duração mas permite que os fios fiquem com  textura macia ao toque e livre de aderência (em ambos os cabelos secos e molhados).

Cyclomethicone: silicone volátil. Confere brilho e melhora o espalhamento do produto.

PEG-75 Lanolin: lanolina solúvel, propriedades sobre-engordurantes. Ajuda a combater os efeitos de ressecamento dos detergentes (surfactantes), proporcionando melhor maleabilidade aos cabelos e uma sensação de suavidade.

Glycerin: umectante, impede a perda de água dos fios

Glycerin Soja (Soybean) Protein: fonte de aminoácidos essenciais para promover a reconstrução dos fios. A soja apresenta na sua composição as Isoflavonas que são responsáveis pela atividade antioxidante e protetora da cor.

Sodium Cocoyl Amino Acids: tensoativo que auxilia na emulsificação do produto para que ele possa adquirir a consistência ideal final.

Panthenol (Pro Vitamin B5): reconstrutor da fibra capilar e responsável por reestabelecer a integridade hídrica dos fios.

Dimethicone Copolyol: silicone solúvel, forma um filme protetor nos cabelos impedindo a perda de água e hidratação.

Glycogen: glicogênio é um umectante e condicionante.
 
Arginine,Adenonsine,Histidine,Tyrosine: aminoácidos constituintes da queratina capilar, auxiliam no processo de regeneração da fibra capilar.


Abaixo segue a dica de um vídeo para estilizar cabelos masculinos e ensina a melhor forma de utilizar  as pomadas.... 



-Uso do gel - Mais definição e efeito molhado.
-Dicas para usar a pomada ou a cera - Fixação e efeito mais seco.
-Leave in, como utilizar da melhor forma- Anti-frizz e maior disciplina aos fios.


Lembrando que esta pomada Bed Head Mastermind pode ser encontrada na Loja parceira do Blog a Chic Mix... de uma passadinha por lá!!!






Além do Bed Head TIGI - Mastermind na Chic Mix podemos encontrar um  amplo catálogo de modeladores capilares é so clicar no link abaixo que é possível visualizar as outras opções disponíveis!




Uma ótima semana a todos!!!

Postado por Noemi

domingo, 25 de abril de 2010

DESVENDANDO A RECONSTRUÇÃO CAPILAR






Bom,algumas pessoas pediram para que eu ou a Noemi fizéssemos um post explicando como funciona a reconstrução capilar.Vou tentar fazer o texto de maneira clara e simples.

ENTENDENDO A ESTRUTURA DO CABELO:

-O cabelo é quase todo formado por proteínas mortas,a maior parte dessas proteínas é a queratina.

Mas, o que são proteínas?

Proteínas são moléculas que possuem função estrutural,ou seja, elas são responsáveis pela estrutura dos fios. As proteínas são formadas pela união de aminoácidos e estes unem-se em sequência como os elos de uma corrente.

Os aminoácidos são moléculas orgânicas constituídas por um carbono-alfa (o carbono é um átomo que tem a capacidade de realizar quatro ligações) e a este carbono se ligam um grupo Amina (-NH2), um átomo de hidrogênio(-H), um grupo carboxila(-COOH) e um radical (-R), o grupo radical varia de aminoácido para aminoácido (ao todo existem 20 tipos de aminoácidos).

As ligações entre os aminoácidos(os "elos" das correntes) são chamadas de ligações peptídicas,a ligação peptidíca ocorre quando a carboxila(-COOH) perde uma hidroxila(-OH) e o outro aminoácido perde o hidrogênio(-H) do grupo amida, ficando espaços livres para novas ligações e fazendo com que os aminoácidos "se juntem". A hidroxila(-OH) e o hidrogênio(-H) liberados na formação da ligação formam uma molécula de água (OH + H = H2O).

A união de moléculas de aminoácidos formam os peptídios, como as proteínas são cadeias longas de aminoácidos, estas podem ser chamadas de polipeptídios. Além da queratina,existem milhares de proteínas, em cosméticos encontramos o colágeno, por exemplo. Proteínas vegetais também estão presentes em cosméticos (ex: proteína de trigo, de soja,a veia, etc). Além das proteínas,outras moléculas também possuem função estrutural, como os lipídios e carboidratos, que também possuem função energética.





COMO OS RECONSTRUTORES AGEM:




-As moléculas que possuem função estrutural (ex: proteínas,alguns lipídios e alguns carboidratos) agem "refazendo" a estrutura, tentam trazê-lo ao seu estado inicial. Quando utilizamos proteínas, estamos repondo o que foi perdido por meio de processos químicos e físicos, tentamos devolver a forma do cabelo. Porém, o cabelo é proteína morta e não tem capacidade de se renovar, se isso acontecesse, precisaríamos colocar proteínas apenas uma vez e este se encarregaria de restaurar-se sozinho. Por isso, quando utilizamos proteínas ou moléculas de função estrutural, estamos "depositando" os "ingredientes constituintes" dos fios,com as lavagens,o passar do tempo,os danos,os fios vão perdendo o "depósito" de substâncias, por isso,precisamos sempre estar utilizando produtos. As proteínas também agem formando um filme nos fios que evita a perda de água.

Exemplos de ingredientes com função estrutural: Queratina, proteína de trigo, de soja, de aveia, colágeno, creatina, entre outros.

Além de moléculas com função estrutural, também são utilizadas moléculas com função energética. Lipídios e carboidratos são as principais fontes de energia.Porém,as moléculas de função energética agem preenchendo as micro-fissuras existentes nos fios. Cabelos danificados possuem a estrutura com mais "buracos" do que cabelos virgens. Exemplos de ingredientes com função energética:Ceramidas(são lipídios),amido,etc.

Cada proteína possui uma cadeia única de aminoácidos. Portanto,a reconstrução que seria mais "completa" é aquela onde usaríamos a queratina,pois estaríamos repondo todos os aminoácidos naturais presentes no cabelo. Proteína de trigo, soja, aveia e colágeno agem reconstruindo os fios também,porém sua cadeia de aminoácidos é diferente da cadeia da queratina,por isso a queratina oferece uma reconstrução completa.




EXCESSO DE QUERATINA:

-Quando aplicamos muita queratina nos fios,o cabelo não suporta a sobrecarga e a queratina vai se depositando na superfície mais externa do cabelo,formando um filme,dando um aspecto rígido e áspero ao cabelo. Quanto mais semelhante a proteína for da queratina, mais facilidade ela terá de endurecer o cabelo com o uso prolongado.


EXEMPLO DE RECONSTRUÇÕES POR INGREDIENTE:

*Queratina:
-K-PAK Joico(o deep reconstructor possui 3% de queratina humana)
-Linha Keratina Vizcaya(queratina + ceramidas)
-Linha Queravit BioExtratus
-Repositor de massa capilar Gold Black Amend
-5 Steps L'anza
-Extrem-up Itallian Hair Tech
-Super Reconstrutor Avlon

*Colágeno:
-Personal Hair Tanagra
-Affirm 5 in 1 + Positive Link Avlon
-Collagen Hair Treatment NPPE
-Tratamento de Enzimas + Terapia de Colégeno Bonacure
-Linha Colageno e Elastina Phytoervas


*Proteína de Trigo,soja,aveia:
-Midollo Alfaparf
-Dumb Blonde Tigi
-Máscara Age Recharge Kérastase(proteína de trigo + ceramidas)
-Máscara Anti Age Amend
-Deep Fuel Redken(proteína do trigo+lípidios+ceramidas)


*Ceramidas:
-Absolut Repair L'oreal
-Linha Resistence Kerastase (a ampola vita-ciment possui 30.000 de ceramidas)
-Biolage Forthetherapie
-Linha Extreme Redken
-Force Vector Loreal
-Elseve Reparação Total 5


*Amido:
-Shampoo e Condicionador Elseve Regenium(amigo de batata modificado+ ceramidas + lanolina)

*Peptídios e Aminoácidos:
-Éh! Reconstrutora Antiidade(peptídios de arroz)
-CAA Hair Shining NPPE(aminoácidos do colageno)
-Repositor de Massa Capilar Tradicional Amend.


Então,é isso.Qualquer dúvida, vocês podem perguntar nos comentários.

Nosso Twitter:



Postado por MATEUS VIEIRA.

Referências primeira parte do post:
Molecular Cell Biology - Harvey F. Lodish, Arnold Berk - 2008.
Leningher - Os Princípios da Bioquímica.4ed. (2004).

sábado, 24 de abril de 2010

Healthy Sexy Hair - SoyMilk Shampoo

Olá Amigos e Amigas do Decifrando Rótulo vamos começar o fim de semana com uma dica imperdível...

Shampoo SoyMilk da marca americana Sexy Hair

A Sexy Hair foi fundada por um premiado cabeleireiro e empresário o Michael O´Rourke, e Jim Morrison, um ex-presidente da divisão de produtos destinados aos profissionais de salão da L´Oréal.

A marca conta com uma ampla variedade de produtos no catálogo e hoje em especial venho comentar de um shampoo excelente que graças à parceria com a Chic Mix tive a oportunidade de experimentar.

Da linha Healthy Sexy Hair existe dois tipos de produtos:

Um que apresenta Soja como um dos princiapais ativos.
E uma outra linha que apresenta Abóbora como principal ativo cosmético.

Os produtos da linha Healthy Sexy Hair foram desenvolvidos para  todos os tipos de cabelos e em especial por apresentar riqueza na formulação podem ser utilizados em cabelos que passaram por processo de coloração.

Eu testei o Shampoo SoyMilk e sem sombra de dúvidas foi o melhor shampoo que utilizei até hoje.

A começar pela embalagem, um elogio a parte fica ao design que lembra uma garrafinha de leite. A fragrância do produto é singular e excelente. Apresenta consistência levemente perolada.

Faz uma espuma tão suave e lava sem agredir os fios. Parece mesmo que estamos utilizando um suave condicionador de tão delicada que é a limpeza promovida por este shampoo. Apesar de promover a limpeza delicada, ele não deixa os fios pesados, pelo contrário, adiciona brilho e destaca mechas mais claras.


Vamos à promessa do Fabricante:
Shampoo SoyMilk

Fortalece, nutre e hidrata deixando seus cabelos sem aparência pesada
Protege e dá brilho
Protege os fios dos danos

Fórmula:

Water, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide MEA, Cocamidopropyl Betaine, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Polyquaternium 44, Glycol Stearate, Cinnamidopropyl Trimonium Chloride, Polyquaternium 10, Soymilk Powder, Soy Amino Acids, Tetrasodium EDTA, Butylene Glycol, Equisetum Hyemale (Horsetail) Leaf/Stem Extract, Urtica Dioica Nettle Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Extract, Sodium Chloride, Hydrolyzed Soy Protein, Panthenol, Fragrance (Parfum), D Limonene, Hexylcinnamal, Linalool, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Methylparaben.


Decifrando Rótulo:

Sodium Laureth Sulfate: Tensoativo aniônico, ativo possui propriedades detergentes e emulsificantes (promove limpeza e espuma). Remove as impurezas e excesso de oleosidade dos fios.

Cocamide MEA: co-tensoativo, espessador e estabilizante de espuma, derivado do ácido graxo de coco.

Cocamidopropyl Betaine: derivado do côco apresenta propriedades condicionantes e anti-estáticas.

Dissodium Laureth Sulfosuccinate: ativo possui propriedades detergentes e emulsificantes (promove limpeza e espuma).

Polyquaternium 44: condicionador catiônico que fornece produto sensorial suave e macio durante a lavagem dos fios. Forma filme nos fios e auxilia retendo a hidratação nos cabelos.

Cinnamidopropyl Trimonium Chloride: ativo antiestático, apresenta propriedades condicionantes. Destinado a proteger o cabelo do sol, auxilia na preservação contra danos causados pelo UVB. Proporciona efeito protetor capaz de melhorar significativamente a penteabilidade do cabelo exposto às radiações UV.
 
Soymilk Powder, Soy Amino Acids, Hydrolyzed Soy Protein: fonte de aminoácidos essenciais para promover a reconstrução dos fios. A soja apresenta na sua composição as Isoflavonas que são responsáveis pela atividade antioxidante e protetora da cor.

Equisetum Hyemale (Horsetail) Leaf: Age diretamente no couro cabeludo restabelecendo as propriedades, tonificando e melhorando a emoliência.

Urtica Dioica Nettle Extract: é utilizado em shampoos para ajudar a controlar a caspa. Adiciona mais brilho aos cabelos.

Chamomilla Recutita (Matricaria) Extract: apresenta na composição o azuleno reponsável por promover clareamento gradativo aos fios claros. Adiciona brilho aos cabelos.

Panthenol: Pantenol, pró-vitamina B5, reconstrutor da fibra capilar e responsável por reestabelecer a integridade hídrica dos fios

Todos os produtos da linha Sexy Hair podem ser encontrados na loja parceira do Blog a Chic Mix!!!

É so dar uma passadinha no link abaixo e conferir o catálogo de produtos da Sexy Hair...

Um ótimo fim de semana a todos os leitores e amigos do Blog e agradecimentos ao Mário da Chic Mix.


Postado por Noemi

Nosso twitter : Novo Layout: @decifrando_rot

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Glossário - Ativos de Cosméticos


 Ácido Kójico: derivado de um cogumelo japonês chamado koji. Tem poder despigmentante à pele e auxilia combatendo radicais livres.

Hidroquinona: age nos melanócitos, evitando que a melanina seja formada e, portanto, que a produção excessiva provoque manchas na pele.

Ácido Retinóico: originado da vitamina A, há anos é um dos maiores aliados da dermatologia. Estimula a esfoliação, a renovação celular e a produção de colágeno, proporcionando uma pele mais saudável e mais firme.

Ácido Glicólico: da família dos alfa-hidroxiácidos, é muito útil para combater rugas e cicatrizes de acne, pois aumenta a produção de colágeno.

Ácido Salicílico: combate a produção de óleo na pele e é muito usada para casos de caspas e pele oleosa em excesso. Também possui propriedades anti-inflamatórias.


Postado por Noemi

Fonte: Revista Criativa ; Abril 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lançamento Abril - Elsève Umidificador de Cachos - L´Oréal


O umidificador de cachos Hydra-Max Colágeno, da L´Oréal, chega às lojas no mês de abril e é perfeito para quem tem cabelo muito cacheado e acorda com os cachos bagunçados. Ele possui uma fórmula leve, é hidratante e ativador de cachos, e pode ser usado em qualquer hora do dia. A garota propaganda da linha Hydra-Max Colágeno é a atriz Taís Araújo.



 A nova linha da Elsève vem completa.. agora é so esperar chegar nas prateleiras...



 Fonte: Portal R7

Postado por Noemi

sábado, 3 de abril de 2010

Biomedic Pigment Control-La-Roche-Posay


Bom,a Noemi já falou sobre principios ativos eficazes para clareamento de manchas na pele AQUI.
E hoje falarei deste produto bastante interessante,o qual possui um bom conjunto de principios ativos em uma concentração boa.De acordo com a La-Roche-Posay,o produto é indicado para combater manchas,desordens na pigmentação e falta de regularidade no tom da pele,fazendo uma descamação suave,além de possuir uma textura leve,em forma de serum.Será minha próxima aquisição.Vem em frascos com 30 ml e custa aproximadamente 130 reais.


COMPOSIÇÃO:

Aqua, Alcohol Denat., Glycolic Acid, Propylene Glycol, Potassium Hydroxide, Kojic Acid, Ammonium Polyacryldimethyltauramide/Ammonium Polyacryloyldimethyl Taurate, C12-13 Alkyl Lactate, Disodium EDTA, Hydroxyethycellulose, Capryloyl Salicylic Acid, Vitreoscilla Ferment Extract/Vitreoscilla Ferment.

DECIFRANDO O ROTULO:

Associação exclusiva: LHA 0,4% + Ácido Glicólico 10% Ação queratolítica para uma descamação continua. Aceleração do turn-over epidérmico eliminando as células impregnadas de melanina.
Ácido Kójico 2% Inibição da Tirosinase. Diminuição da atividade dos Melanócidos.
Extrato Dermobiótico Termal Redução das reações de sensibilidade cutâneas ( irritação, sensação de calor). Reforço das defesas naturais e restauração da barreira protetora da pele.

NOSSO TWITTER:

@decifrando_rot

Postado por Mateus Vieira.
Related Posts with Thumbnails