Início

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Máscara de Tratamento -Lumino Contrast - L´Oréal Professionnel

Hoje o post é dedicado aos cuidados com os cabelos com mechas.

As mechas são indiscutívelmente uma forma muito eficáz de mudar de forma sutíl o visual.
Porém alguns processos de descoloração e tintura podem ressecar os cabelos sendo esse problema intensificado no verão pela exposição à radiação UV.

Hidratações periódicas devem fazer parte da rotina para evitar o ressecamento.
A L´Oréal professionnel tem um tratamento específico para cabelos com mechas.
Com nutriceride na composição recupera o conteúdo lipídico da fibra capilar.

Em apenas uma aplicação o ressecamento vai embora.
Vamos a composição da máscara:


Fórmula:

Aqua, Cetearyl alcohol,Glycerin,Behetrimonium choride, Amodimethicone,Cetyl esters,Isopropyl alcohol, Trideceth-5, Phenoxyethanol, Sodium PCA, Methylparaben, Trideceth-10, 2-oleoamido-1-3,octanodecanediol, Tocopheryl acetate, Pantenol, Ethylhexyl methoxycinnamate, Linalol, Magnesium sulfate, Parfum.

Decifrando o Rótulo:

Cetearyl alcohol: Agente de consitência.

Glycerin: Umectante.

Behetrimonium choride: Anti-estático.Elimina o efeito frizz dos cabelos.

Amodimethicone/Behetrimonium choride/Trideceth-5/Trideceth-10: Silicone formador de filme que impede a perda de hidratação dos fios com agentes solubilizantes . Portanto a máscara é liberada para low/no-poo.

Phenoxyethanol: conservante da formulação

Sodium PCA: É encontrado naturalmente na pele humana, e é responsável por manter a  umidade  nas células. È altamente absorvente em água podendo absorver várias vezes seu peso em água o que o faz um excelente umectante.

2-oleoamido-1-3,octanodecanediol,: Bio-ceramida patenteada pela L´Oréal. Apresenta propriedades reconstrutoras e hidratantes.

Tocopheryl acetate: Vitamina E, antioxidante.

Panthenol: Pantenol, pro-vitamina B5. Apresenta propriedades recontrutoras aos fios.

Ethylhexyl methoxycinnamate: filtro solar solúvel na parte oleosa da máscara. Ainda preciso pesquisar se tensoativos sem sulfatos podem remover facilmente esses filtros solares mais oleosos.

Magnesium sulfate: Sulfato de magnésio. Agente higroscópico que absorve água e auxilia na manutenção da umidade dentro dos fios. Apesar de ter uma molécula de enxofre na formulação (grupo sulfato)ele é um sal e não é um tensoativo com sulfato por isso é liberada para low/no-pow.

2 comentários:

  1. Noemi, meu cabelo estava ótimo, estava usando absolutt repair da lóreal depois de fazer mechas...ai resolvi fazer mechas californianas e a cabeleireira acabou com meu cabelo!!!ela descoloriu demais ficou laranja um desastre!!e não sei mais o que usar para melhorar ele!vc tem alguma dica de produto?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. olá qual o ph desta mascara.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails